COMPARTILHAR

Você já conhece os trabalhos da Yupi Play? A rede de entretenimento educativo para dispositivos móveis do Brasil faz parte da Yupi Studios, startup paraibana que participou da última edição da Campus Party Recife, em 2014. Agora em março a empresa lançou o “Nas Ondas do Surf”, aplicativo que une atividades lúdicas e educacionais e, ao mesmo tempo, permite que os pais acompanhem o desenvolvimento do filho. O título é uma parceria com a FICO e TV Pinguim e está disponível para Android ao preço de R$ 2,50. O jogo será lançado para iOS em breve.

No jogo, a criança viverá as aventuras de um torneio de surf com fases em várias praias brasileiras, tendo que superar diferentes níveis de dificuldade. Para atingir as pontuações necessárias e passar para a fase seguinte, o jogador deverá realizar diversas manobras presentes no esporte, a exemplo de cutbacks, aéreos de 180, 360, 540 e 720 graus, além de capturar pérolas e desviar de obstáculos como banhistas, garças e até tubarões.

Criança deverá realizar diversas manobras do surf para atingir os pontos e passar de fase
Criança deverá realizar diversas manobras do surf para atingir os pontos e passar de fase

Além de unir, de forma lúdica, diversão e conhecimento, o grande diferencial do jogo é a integração com a plataforma Yupi Play, que permite aos pais acompanharem o desempenho dos filhos e todas as suas atividades no aplicativo.

Para isso, após baixar o jogo, basta se cadastrar no “Acesso dos pais”, adicionar a criança e deixá-la jogar. Através do email e senha cadastrados os pais poderão utilizar o site da Yupi Play para fazer o monitoramento de como os filhos estão utilizando o game, o tempo de uso e como está seu nível de desenvolvimento de habilidades em relação aos outros usuários do título.

Jogo foi lançado em março e está disponível para Android. Uma versão apra iOS será liberada em breve
Jogo foi lançado em março e está disponível para Android. Uma versão apra iOS será liberada em breve

“Cada vez mais as crianças utilizam aplicativos para se divertirem e aprenderem, mas existem poucas maneiras de acompanhar se estão realmente contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento delas. A ideia dos nossos aplicativos é atrair o interesse delas, mas também oferecer aos pais recursos para que acompanhem a evolução dos filhos, e também se divirtam com eles usando os jogos”, explica o co-fundador da Yupi Play, Erisvaldo Júnior.

Confira o trailer do jogo:

Fotos: Divulgação/Yupi Studios