COMPARTILHAR

Termina ao meio-dia desta quarta-feira (10) o prazo de inscrição para concorrer três bolsas integrais do curso online “Iniciativa Empreendedora”, promovido pela +Innovators em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Projeto Xcala, programa de aceleramento de investimentos em novos negócios no Caribe e na América Latina.

Para participar, é preciso ter uma startup já constituída, domínio do idioma espanhol para acompanhamento das aulas e preencher o formulário de inscrição, disponível neste link.

As aulas do “Iniciativa Empreendedora” começam já na próxima segunda (15) e terminam no dia 19 de julho. Isabelle Chaquiriand, diretora do Xcala e do Centro de Empreendimentos Deloitte da Escola de Negócios da Universidade de Montevidéu (IEEM), apresenta o curso.

Durante as cinco semanas, os alunos irão dedicar entre seis a dez horas para consultar o material disponível. Ainda serão realizadas duas aulas em tempo real, no início e na fase final do curso, que poderão ser previamente agendadas com cada aluno.

Voltado para novos empreendedores, o objetivo do curso é oferecer ferramentas conceituais e aplicadas para que eles possam avaliar a oportunidade de negócio e também entender como atrair o interesse de um investidor por essas empresas.