COMPARTILHAR

O Spotify anunciou recentemente algumas mudanças na plataforma, como uma lista de sugestões mais personalizadas, além de suporte a vídeos e podcasts. Para quem é usuário premium, a ferramenta permite ainda salvar as músicas no PC, smartphone ou tablet para escutá-las quando tiver offline. O Tecnosense mostra como deixar as faixas disponíveis para escutar quando tiver longe de uma conexão Wi-Fi ou rede 3G/4G.

No PC
Passo 1
Na versão desktop do Spotify, ao acessar um disco de algum artista ou alguma playlist, clique em “Salvar”. Ao fazer isso, o programa irá disponibilizar uma opção para baixar as músicas. É só ativar o “Disponível offline” que o software começará a fazer o download das faixas.

Ao clicar em "Disponível offline", Spotify começará a baixar as músicas no PC
Ao clicar em “Disponível offline”, Spotify começará a baixar as músicas no PC

No smartphone ou tablet
Passo 1
O processo é praticamente o mesmo. Selecione algum disco ou playlist e clique em “Salvar”

spot02
Processo na versão mobile é semelhante ao programa do desktop

Passo 2
Ao salvar o álbum ou lista, aparecerá a opção “Disponível offline”

Basta clicar em "Disponível offline" para baixar as músicas
Basta clicar em “Disponível offline” para baixar as músicas

Passo 3
Ao ativar a opção, o Spotify começará a baixar as músicas. Uma barra irá aparecer para mostrar o andamento do download.

Pronto, ao salvar as músicas, você poderá escutar sem Wi-Fi ou 3G/4G
Pronto, ao salvar as músicas, você poderá escutar sem Wi-Fi ou 3G/4G

Atenção
Vale lembrar que, ao baixar as músicas no Spotify, elas só estarão disponíveis através do aplicativo, tanto na versão Desktop quanto Mobile.

 

  • Daniel Godoy

    É possível adicionar músicas e albums a biblioteca no Android, sem que o app as baixe? Sempre que adiciono alguma coisa que não seja em uma playlist, automaticamente é baixada, mesmo com a opção “disponível offline” desmarcada.

    • Oi, Daniel. Se não for pelo aplicativo, você pode transferir músicas pelo cabo USB e escutá-las no aplicativo de música do próprio smartphone. Agora, pelo Spotify, para evitar pirataria, as músicas disponíveis offline ficam armazenadas no próprio app, mesmo consumindo memória interna do celular. Não sei se seria essa a resposta, mas qualquer dúvida é só perguntar

  • Danny Noleto

    Tem como escolher as músicas do álbum ou da playlist que eu quero baixar ou tenho que baixar todas as músicas que fazem parte dos mesmos?

    • Oi, Danny. Tudo joia? Então, esse é o grande defeito do app do Spotify. Praticamente você é obrigado a baixar o álbum inteiro. O que eu faço pra não deixar todo o disco offline é criar uma playlist particular e jogar as músicas que eu quero nela. Como o aplicativo permite deixar a playlist offline, você vai poder ouvir essas faixas sem ter o álbum completo baixado. Espero que tenha ajudado. Abraço.

      • Danny Noleto

        Ah sim! Ajudou muito, Thulio. Muito obrigada!