COMPARTILHAR

O domingo (26) foi de armar as barracas e voltar para casa depois de uma maratona de mais de 300 horas de conteúdo na Campus Party Recife. A quarta edição começou no último dia 23 e reuniu quatro mil campuseiros – do total, 2.500 acampados que aproveitaram a internet de 20GBs -, além de 250 atividades e 224 palestrantes.

Diariamente, 60 mil visitantes passaram pela Área Expo durante os quatro dias de feira. Em relação à faixa etária dos participantes, a maioria tem entre 18 e 29 anos (75,4%), seguido pelo público de 30 a 39 anos (12,8%), os menores de 18 (5,9%) e ainda entre 40 e 49 anos (2,8%).

Os campuseiros vieram dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. A maioria de Pernambuco (63%), seguido da Paraíba (8,7%), Ceará (6,3%) e Rio Grande do Norte, com 5,8 % dos participantes. Já em relação aos profissionais de imprensa fazendo a cobertura, foram 250, de diversos veículos nacionais e internacionais.

As áreas com maior número de inscritos foram Desenvolvimento (20,5%), Games (16,8%), Empreendedorismo (14,9%) e Segurança e Redes (7,6%). O espaço Inclusão Digital trouxe muitas novidades e contou com a participação de três mil pessoas nas atividades.

Confira uma galeria da quarta edição da Campus Party Recife:

Startups 360 (Startup & Makers Camp e Maratonas de Negócios)
Foram 220 inscritos e 90 selecionados. Também marcaram presença 60 palestrantes e consultores (coaching). Ao todo foram 30 investidores e 15 representantes de empresas e Institutos de fomento. No que diz respeito às áreas de atuação, houve desenvolvedores em Educação, Empreendedorismo Social, Economia Criativa, Cultura Digital e Cidades Inteligentes. Sete empresas foram premiadas e cinco selecionadas por investidores.

Outros números
A Campus Party Recife 2015 contou com 32 patrocinadores e apoiadores. Foram mais de 200 colaboradores e voluntários. Esta edição teve 27 mil metros quadrados de área, usou 39 mil metros de cabos de rede e 20 mil de fibra ótica. Foram mais de 400 pessoas envolvidas na organização.

Números da Campus Party Recife 2015
– Total de campuseiros: 4.000

– Campuseiros acampados: 2.500

– Média de idade dos participantes:
Abaixo de 18 anos – 5.9%
Entre 18 e 29 anos – 75,4%
Entre 30 e 39 anos  – 12,8%
Entre 40 e 49 anos – 2.8%

– Participantes brasileiros: Os campuseiros vieram de 26 estados, incluindo Pernambuco

– Estados com o maior número de inscritos (%):
PE – 63%
PB – 8.7%
CE – 6.3%
RN – 5.8%

– Número de atividades: Cerca de 250 atividades, mais de 224 palestrantes, totalizando mais de 300 horas de conteúdos

Áreas com maior número de inscritos:
Desenvolvimento – 20.5%
Games – 16.8%
Empreendedorismo – 14.9%
Segurança e Redes – 7.6%

– Produção e Tecnologia
Área total do evento – 27.000m²
Cabos de rede – 39.000 metros
Cabos de fibra ótica – 20.000 metros
Envolvidos na organização – mais de 400 pessoas
Velocidade da internet – 20 gigabytes

– Startup 360 (Startup & Makers e Maratonas de Negócios)
Inscritos – 220
Selecionados para a Campus – 90
Palestrantes e consultores (couching) – 60
Representantes de empresas e institutos de fomentos – 15
Investidores – 30
Áreas de atuação – Educação/Empreendedorismo Social/Economia Criativa/Cultura Digital/Cidades Inteligentes
Empresas premiadas – 7
Empresas selecionadas por investidores – 5

Fotos: Campus Party/Flickr