COMPARTILHAR

A Campus Party Recife 2015 traz uma programação recheada de atividades. Uma novidade durante o quarto ano da feira é a primeira edição das Maratonas de Negócios. A iniciativa funcionará dentro da Startup 360, programa com atividades voltadas ao empreendedorismo.

As Maratonas de Negócios são abertas a todos que tenham uma ideia, um esboço de protótipo e, mesmo com uma equipe pequena, tenham o espírito empreendedor. O objetivo é impulsionar a indústria de TI nacional, especialmente ao estimular a criação de aplicativos e serviços úteis, convertendo ideias de empreendedores em negócios operantes no mercado.

Leia também:
Lorrana Scarpioni, CEO do Bliive, é confirmada na Campus Party Recife

Campus Party Recife: Julio Verne e cidades inteligentes como destaques da feira

As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (13) e podem ser feitas no site do evento. Serão 100 projetos que contarão com mentorias, palestras, debates, oficinas, formação do Sebrae e ainda com a ajuda do time da #CPRecife4, tudo para amadurecer e acelerar o caminhar do projeto desenvolvido.

Na Maratonas de Negócio da Campus Party Recife, 100 projetos serão selecionados para receber mentorias, palestras e debates
Na Maratonas de Negócio da Campus Party Recife, 100 projetos serão selecionados para receber mentorias, palestras e debates

Categorias
As Maratonas de Negócios são divididas em cinco categorias: Maratona Empreendimento Social, Maratona Economia Criativa, Maratona de Educação, Maratona de Tecnologia/Cultura Digital e Maratona Cidades Inteligentes.

A Maratona Empreendimento Social busca por soluções inovadoras de impacto social para as camadas menos favorecidas da população. Já a Maratona Economia Criativa visa ideias que respiram da mais pura criatividade nas mais diversas áreas imagináveis, de gastronomia a arquitetura.

A Maratona de Educação procura boas propostas que busquem melhorar a qualidade dos processos de educação no Brasil e no mundo. Enquanto a Maratona de Tecnologia/Cultura Digital quer inovações na área de tecnologia da informação, de forte base tecnológica ou envolvendo cultura/marketing digital.

Já a Maratona Cidades Inteligentes tem o objetivo de ideias para otimização de nossas cidades, com uma dezena de áreas alvo como saúde, energia, gestão de resíduos, mobilidade, turismo, entre outros.

Maratonas de Negócios são divididas em cinco categorias, que vão desde cidades inteligentes a educação, cultura digital e empreendedorismo social
Maratonas de Negócios são divididas em cinco categorias, que vão desde cidades inteligentes a educação e cultura digital

Fases
O projeto acontece em três fases: a primeira de inscrições, seleção de projetos, confirmação dos participantes, contatos para retirar dúvidas através do Skype e reunião presencial com os selecionados no dia 23 de julho, às 10h.

Já a segunda é a transformação de uma ideia em um modelo de negócio. As maratonas começam às 17h do dia 23 com uma cerimônia de abertura no palco Startup & Makers. O evento irá apresentar detalhes da ação.

Cada time participante tem que entregar 4 tarefas antes das 16h do 24 de julho, onde serão selecionados os 5 melhores projetos de cada categoria, totalizando 25 classificados para a fase 3.

As equipes não classificadas podem continuar normalmente o processo de formação participando de mentorias e worshops da fase 3, só não terão direito de participar da apresentação final.

A última fase consiste na apresentação de um pitch de cinco minutos que deve ser entregue no dia 25 de julho. A partir das 14h, os participantes apresentarão o seu pitch ao júri composto por Coordenador, Incubadoras, Investidores e outros players de cada setor.

Serviço
Campus Party
Data:
23 a 26 de julho
Local: Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N – Salgadinho, Olinda – PE, 53111-970
Site: http://recife.campus-party.org

Fotos: Campus Party/Divulgação