COMPARTILHAR

Ansioso para ter o Windows 10? O novo sistema operacional da Microsoft foi liberado, nesta quarta-feira (29), aos poucos para os usuários. Ou seja, quem já tinha feito a reserva, irá receber nos próximos dias uma notificação para poder instalá-lo. Para os que não querem esperar, há um método que permite sair na frente.

Furar essa fila para instalar o Windows 10 é possível porque, para quem fez a reserva, o computador começou a baixar silenciosamente o novo sistema operacional. Para saber se o seu dispositivo já fez o download, abra o Windows Explorer e procure pela passa $Windows.~BT na raiz do HD (passo 1).

Passo 1: procure a pasta $Windows ~BT na raiz do disco rígido e veja se ela tem mais de 6GB
Passo 1: procure a pasta $Windows.~BT na raiz do disco rígido e veja se ela tem mais de 6GB

É preciso ativar a exibição de pastas ocultas para vê-la. Caso ela esteja lá, clique com o botão direito em cima dele e selecione a opção “Propriedades” para ter certeza que ela tem mais de 6GB (passo 2), só assim será possível baixar o Windows 10.

Passo 2: se a pasta tiver mais de 6GB, você poderá fazer a instalação do Windows 10 a partir desse processo
Passo 2: se a pasta tiver mais de 6GB, você poderá fazer a instalação do Windows 10 a partir desse processo

Caso ela tenha, acesso o caminho C:\Windows\SoftwareDistribution/Download (passo 3) e apague todo o conteúdo da pasta. Não se preocupe que não irá danificar nada do computador se você deletar os arquivos.

Passo 3: apagar todos os arquivos desta pasta não irá danificar, nem piorar o desempenho do computador
Passo 3: apagar todos os arquivos desta pasta não irá danificar, nem piorar o desempenho do computador

Em seguida, entre no Windows Update, mas não clique em nada. Abra o Prompt de comando. Para isso, clique na tecla Windows, digite cmd e, com o botão direito, escolha “Executar como administrador” (passo 4).

Execute o Prompt de comando do PC como administrador para continuar com o processo de instalação
Passo 4: execute o Prompt de comando do PC como administrador para continuar com o processo de instalação

No Prompt de comando, digite wuauclt /updantenow (há um espaço entre o wuauclt e /updatenow). Mas não aperte nada ainda. Vá ao Windows Update e clique em “Procurar atualizações” e, em seguida, dê enter no comando wuauclt /updatenow (passo 5).

Passo 5: Procure por atualizações no Windows Update e em seguida execute o prompt para começar a instalar o Windows 10
Passo 5: procure por atualizações no Windows Update e em seguida execute o prompt para começar a instalar o Windows 10

Pronto, o Windows Update começará a verificar os requisitos do Windows 10 e irá começar a instalar o novo sistema operacional. Todo o processo deve demorar entre 20 a 60 minutos.

Fotos: Reprodução/Tecnosense