COMPARTILHAR

Sabe aquele link de uma notícia legal que você viu no Facebook, mas não pode ler no momento? O aplicativo para iOS e Android permite salvar os endereços para você encontrá-los de forma mais fácil, mais tarde. Eles estarão disponíveis em uma aba “Salvo”, tanto no app para smartphones e tablets quanto na versão desktop. Confira um tutorial de como salvar esses links:

Passo 1
Ao clicar no link de uma matéria compartilhada no Facebook, o aplicativo irá abrir a notícia em um navegador próprio. No Android, clique nos três pontinhos ao lado do nome “Compartilhar”. Ao clicar nessa aba, o navegador irá mostrar opções “Enviar no Messenger”, “Copiar link”, “Abrir no Internet” e “Salvar link”. Escolha a última.

tuto01
Selecione a opção de Salvar link no menu do navegador

Passo 2
O Facebook irá salvar o link da notícia. Para encontrá-la, vá no menu do perfil (onde aparece “Amigos”, “Eventos”, etc.) e depois clique em “Salvos”.

tuto02
No menu do seu perfil, clique na aba “Salvos” para ver links

Passo 3
Pronto. O aplicativo irá mostrar todos os links de matérias que você já salvou na rede social. Caso queira compartilhar ou arquivar, basta clicar nas três bolinhas e escolher a opção desejada.

tuto03
Pronto, agora ficou mais fácil não perder nenhum link

Passo 4
Para quem tem iOS, os procedimentos são o mesmo. Basta clicar no ícone de opções, ao lado do título do endereço e selecionar “Salvar link”.

tuto04
No iOS, os procedimentos são os mesmos

Fotos: Reprodução/Tecnosense