COMPARTILHAR

O Instagram liberou, nesta quarta-feira (10), o novo recurso de utilizar duas contas em um aplicativo só. Ou seja, se você conta com dois perfis – um pessoal e outro profissional, por exemplo – não vai ter mais aquele problema de sair, digitar e-mail e senha e entrar novamente. A novidade está disponível para a versão iOS.

Alguns usuários do Android já tinham a função ativa desde novembro do ano passado. Mas agora, o novo recurso já está disponível para todo mundo com o sistema operacional do Google. Se o seu aplicativo já conta com essa atualização, confira um tutorial de como utilizar duas contas ao mesmo tempo:

Passo 1.
Abra o Instagram e vá até opções. Lá no final clique em “Adicionar conta”. Basta inserir o nome de usuário, senha e selecionar “Entrar”

Ao clicar "Adicionar conta", basta entrar com as informações de login para acessar o outro perfil no Instagram
Ao clicar “Adicionar conta”, basta entrar com as informações de login para acessar o outro perfil no Instagram

Passo 2.
Para trocar de conta, basta clicar no nome do seu perfil, na parte superior da tela, e escolher qual você deseja acessar. Pronto! Com a nova função, as notificações irão mostrar qual conta recebeu novas curtidas e comentários.

instagram02
Para trocar o perfil, basta selecionar na parte superior da tela. Com a novidade, o app irá informar qual conta recebeu curtidas e comentários

Fotos: Reprodução/Tecnosense