COMPARTILHAR

Um novo recurso chegou aos usuários do WhatsApp. A novidade de citar mensagens individuais ou de grupos já está disponível para usuários iOS e está sendo liberada gradativamente para dispositivos com Android.

Leia mais sobre WhatsApp.

O recurso dá ao usuário a possibilidade de citar uma mensagem durante uma conversa. Nessa resposta direta aparece o nome do remetente da mensagem citada como também parte do texto ao qual o usuário faz a referência.

Porém não existe a possibilidade de citar mais uma mensagem. Tanto versão web do mensageiro como usuários com o aplicativo desatualizado ainda não podem usufruir a novidade.

Apesar de ser novo no WhatsApp, este recurso já existia no rival Telegram, junto com outras funcionalidades como marcação de usuários, uso de bots, gifs e os tão legais stickers.

Embora a versão web do mensageiro tanto como usuários com o aplicativo desatualizado ainda não contam com a novidade, é possível visualizar as citações.

Para utilizar o novo recurso, os usuários do Android precisam selecionar a mensagem desejada, e tocar na seta voltada para a esquerda no topo da conversa. Já usuários IOS ao selecionar a mensagem, devem tocar em ‘Responder’. Depois é só escrever normalmente a mensagem.

Foto: Reprodução