COMPARTILHAR

A espera acabou! O Hello já está disponível para os brasileiros desde a segunda-feira (19). A nova rede social de Orkut Buyukkokten, criador do Orkut, pode ser baixada para iOS e Android. A previsão inicial de lançamento da plataforma era para agosto deste ano.

O Hello tem como proposta focar nas amizades e em gamificação para atrair usuários. “Hello é a primeira rede social construída em cima de amor e não ‘curtidas'”, escreveu Orkut no blog da rede social.

Os conteúdos na timeline do Hello são baseadas na escolha do usuário. Ele pode escolher até cinco “personas” – áreas de interesse comum entre outros perfis” – como tecnologia, gastronomia, animais, viagens, etc.

Como instalar

hello-app-01

Passo 1: Baixe o Hello para seu smartphone com iOS ou Android. Na tela inicial, clique em “inscreva-se”. Após colocar e-mail e senha, o aplicativo irá pedir para acrescentar e verificar o número de seu telefone.

hello-app-02

Passo 2: Ao verificar o número de telefone, você poderá inserir as informações de sua conta, como foto do perfil, nome, sexo, idade, línguas que entende, preferência de idioma das publicações e sua localização.

hello-app-05

Pronto! Após inserir essas informações, o Hello irá abrir a sua timeline.

Nossas impressões

O Hello para Android apresentou alguns bugs durante a instalação. Foi preciso reiniciar o aplicativo algumas vezes para conseguir concluir o perfil. Talvez por ter sido liberado ainda na segunda (19), os servidores devem estar sobrecarregados com a quantidade de cadastro.

O aplicativo mostra uma interface bem fácil de navegar e intuitiva. A timeline, que aqui é chamada de folio, é bem semelhante ao Instagram. É possível comentar e “amar” as fotos, assim como na rede social do Facebook.

A gamificação do Hello também parece ser interessante. Por exemplo, “amar” cinco fotos, quando você está no nível 1, te dá “experiência” para subir ao nível 2. Como recompensa, ganhei 100 moedas, uma piscadela e um peixe koi japonês decorativo (?).

Fica claro aqui que o Hello também funciona como uma espécie de Happn, Grindr, Tinder e outros aplicativos de paquera, a depender das personas que você utiliza em seu perfil.

Mesmo assim, o Hello tem algumas falhas, principalmente de tradução. Em algumas abas, as informações estão em inglês e português. Provavelmente algo que será consertado em uma próxima atualização.

Fotos: Hello/Divulgação; Reprodução/Tecnosense