COMPARTILHAR

É hora de tirar aquela ideia do papel e começar a colocá-la em prática. Parece até repetitivo a gente escrever isso, mas o Tecnosense apoia o espírito empreendedor. E para quem busca oportunidades de conhecer mais o cenário, acontece o StartUp Day, nesta quinta-feira (22). O legal é que o evento será realizado em diversas cidades do Brasil.

No Recife, o StartUp Day é uma realização do Sebrae. O evento terá uma programação das 9h às 20h, no auditório do Sebrae, na Ilha do Retiro. São diversas atividades como palestras, workshops e rodadas de pitch. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas no site loja.pe.sebrae.com.br.

“A nossa ideia é aproximar o Sebrae das startups, abrir as portas para este público, fomentar o surgimento de novas startups através de troca de conhecimento, criação de ambientes de network e geração de negócios”, destaca o analista do Sebrae em Pernambuco, Péricles Negromonte.

O evento conta com apoio da Jump Brasil, Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries), Manguezal, Endeavor Brasil, Cesar e Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (Cin-UFPE).

Programação do StartUp Day

No período da manhã, ocorrem as palestras e talk shows. A abertura será com a diretora técnica do Sebrae em Pernambuco, Ana Dias. Ela comanda bate-papo com tema “Sebrae como integrador – Problemas x soluções”. O encontro vai discutir também os problemas dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) como oportunidade de inovação. Quem discute o assunto é o gerente de Setores Econômicos do Sebrae, Alexandre Alves.

“Por que empreender em Recife” será o tema de discussão dos talk shows. Participam Ed Dantas (Cesar Labs), André Araújo (Jump), Felipe Couto (Comunidade Manguezal), Erick Albuquerque (Frevotech), Vinicius Lira (Endeavor), Cristiano Araujo (Centro de Informática-UFPE), Guilherme Cavalcanti (Agência Recife de Inovação e Estratégia) e os representantes do Sebrae, Péricles Negromonte e Conceição Moraes.

No período da tarde acontecem as oficinas “Crescimento rápido – As lições do marketing de crescimento para startups e pequenas empresas” e “Customer Developtment e Design Thinking para inserir negócios no mundo real”.

A partir das 18h, os meetups encerram a programação do StartUp Day com apresentações da Manguezal, Mangue Health (vertical de startups de saúde), rodada de pitches (“apresentações-relâmpagos”) e networking.

Serviço
StartUp Day
Quando: 22 de setembro, das 9h às 20h;
Onde: Auditório do Sebrae – Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro;
Inscrição: R$ 30,00, pelo site loja.pe.sebrae.com.br.