COMPARTILHAR

Táxi ou Uber? Costumo utilizar os dois serviços de transporte. Uber quando estou com o meu tempo mais livre e táxi quando preciso chegar rápido a algum lugar (obrigado, faixas exclusivas de ônibus). Mas sejamos sinceros. Estamos no fim de ano. Enquanto táxis correm com bandeira 2, muitos usuários têm reclamado da tarifa dinâmica do Uber. Alguns acusam até motoristas do serviço de desligarem o aplicativo para deixar o valor da corrida mais caro.

Qual serviço escolher então? Essa é a proposta do Taxi Fair. O aplicativo, disponível para iOS e Android, compara os valores de uma corrida e mostra se é mais vantagem ir de táxi, Uber ou outro aplicativo, como Cabify (se estiver disponível na sua cidade). A ferramenta pode ser baixada gratuitamente.

Como usar o Taxi Fair

O aplicativo é bem simples de usar. Abra o Taxi Fair e ative o GPS do smartphone. Na ferramenta, digite o endereço que você deseja ir e clique na seta ao lado do destino. O app irá calcular uma média de quanto custará a corrida e informar qual o serviço é ideal.

É possível também adicionar um endereço de casa e do trabalho. O Taxi Fair guarda ainda o histórico de busca, o que facilita caso você precise ir novamente ao local de destino. O lado ruim é que a ferramenta não mostra as comparações entre os aplicativos. Apenas faz o cálculo e mostra qual determinado serviço está com a melhor tarifa. Ah, ele possui anúncios!

via Leia Já.