COMPARTILHAR

O Facebook Messenger atingiu a marca de 1.2 bilhão de usuários mensais. A novidade foi anunciada, na quarta (12), pela empresa de Mark Zuckerberg. Nos últimos meses, vários recursos foram lançados no mensageiro. Chamadas de vídeo em grupo, nova câmera com stickers, molduras e efeitos, além de criar histórias são algumas das funcionalidades adicionadas ao aplicativo.

Menções e Reações também foram lançadas para tornar as conversas de grupo no aplicativo divertidas e envolventes. Além disso, o Facebook expandiu a versão Lite da plataforma para mais sete países. A popularidade do Messenger cresceu de forma que várias marcas o utilizam como um canal de relacionamento com o cliente.

Recentemente, o ShopFácil.com divulgou a possibilidade de fazer compras pelo aplicativo. A novidade da varejista acontece em parceria com a Visa. Através do chatbot no Messenger, é possível realizar a transação, escolher a forma de pagamento e o endereço de entrega.

Além do Messenger, Instagram Stories também cresce

O Facebook ainda tem mais um motivo para comemorar. Nesta quinta (13), a empresa revelou que 200 milhões de pessoas utilizam diariamente o Instagram Stories. O aumento é significativo em comparação aos 150 milhões de usuários diários registrados em janeiro deste ano.

Com a novidade, o Instagram agora está com novas ferramentas na câmera. A ideia do aplicativo é adicionar mais contexto nas fotos e vídeos compartilhados no Stories e no Direct. Os novos recursos são:

· Selfie stickers: Ao tirar uma foto ou fazer um vídeo e tocar no carinha feliz, você visualizará um novo sticker na sua foto de perfil que permite fazer uma mini-selfie. Também é possível selecionar diferentes estilos de enquadramento e ajustar o tamanho e o posicionamento tocando na tela.

· Stickers fixos: Você pode deixar seu vídeo mais personalizado fixando um selfie sticker, textos, emojis ou qualquer outro sticker. Dá para fixar mais de um sticker em cada vídeo.

Recurso de mãos-livres foi adicionado à câmera do Instagram. Ideia é que usuário consiga produzir histórias mais fluídas

· E mais: Há um atalho para os stickers utilizados recentemente e um recurso com mãos-livres para que você possa fazer suas histórias de maneira mais confortável e fluida.