COMPARTILHAR

Pokémon GO já não atrai muitos jogadores como nas primeiras semanas de lançamento. Na tentativa de conquistar mais gamers, a Niantic anunciou um gameplay cooperativo. A atualização está prevista para a primavera nos Estados Unidos, ou seja, outono por aqui.

Pokémon GO perde 80% da base de usuários nos Estados Unidos

“Com a primavera chegando no hemisfério norte, os jogadores irão aproveitar as novas experiências cooperativas e sociais em Pokémon GO”, escreveu a empresa no blog oficial. A novidade chega após a Niantic anunciar que o game possui mais de 65 milhões de usuários ativos ao redor do globo e de ter levado um prêmio no BAFTA Game Awards.

Detalhes do gameplay cooperativo não foram divulgados. Mas usuários do fórum Silph Road fizeram um data mining (exploração dos dados) e descobriram que a atualização inclui melhorias nos recursos de ginásios e notificações para jogadores batalharem em grupo.

Pokémon GO pode ser baixado para iOS e Android.

Niantic e as tentativas de alavancar Pokémon GO

A Niantic tem se esforçado em trazer e atrair novos jogadores para Pokémon GO. Embora a empresa afirme que 65 milhões jogam diariamente, o game perdeu 80% da base de usuários nos Estados Unidos. Segudo a comScore, quando lançado em julho de 2016, o título chegou a atrair 28.5 milhões de jogadores diários nos Estados Unidos.

Atualmente são cinco milhões de jogadores diários por lá. Da base de jogadores, 60% têm entre 18 a 34 anos. A pesquisa da comScore analisou o período de julho a dezembro de 2016.

via Polygon.