COMPARTILHAR

Instagram quer ser o aplicativo de fotos queridinho de todos, é fato! Tanto que agora é possível publicar imagens no site da plataforma, através do navegador do smartphone. A novidade chega como uma forma da rede social crescer em regiões em que a conexão é lenta e o pacote de internet não é acessível.

LEIA TAMBÉM:
Golpe contra usuários iOS circula na internet

Até então, as versões mobile e desktop do site permitiam o usuário curtir, procurar perfis, seguir outras pessoas e ver notificações. Mesmo com a atualização, não é possível enviar vídeos, usar filtros, publicar no Stories ou mandar mensagens diretas.

Em resposta ao TechCrunch, o Instagram informou que “o acesso à versão mobile do site é uma experiência otimizada. Foi desenhado para ajudar pessoas a terem uma experiência completa na plataforma, independente do dispositivo ou conexão”.

Novidade permite publicar imagens, mas não há possibilidade de aplicar filtros e outras edições.

O lançamento do recurso no site mobile mostra uma estratégia de crescimento bem interessante, já que 80% dos usuários do Instagram estão fora dos Estados Unidos. Atualmente, a rede social ultrapassou 700 milhões de usuários mensais.

Instagram Lite?

É certo que muitos usuários em países em desenvolvimento possuem barreiras como conexão lenta, armazenamento insuficiente do smartphone e o preço do pacote de dados. Com a atualização do site mobile, agora não há necessidade de baixar o aplicativo e, ainda assim, aproveitar as funções básicas do Instagram.

Agora fica a questão se está nos planos da plataforma uma versão Lite do aplicativo. Vale lembrar que o Facebook Lite já atingiu 200 milhões de usuários e a empresa lançou também o Messenger Lite. Então é só uma questão de tempo mesmo!

via TechCrunch.