COMPARTILHAR

Xbox One X. A Microsoft finalmente revelou todos os detalhes do Project Scorpio durante a conferência da empresa, neste domingo (11), antes da E3 2017. O novo console chega ao mercado americano dia 7 de novembro e custará US$ 500. No Brasil, ainda não há uma data de quando o videogame será lançado.

LEIA TAMBÉM:
Confira os filmes e séries mais aguardados em junho

O novo console possui especificações técnicas superiores ao Xbox One. O videogame será até quatro vezes mais rápido que o da geração atual, além de rodar jogos em resolução 4K nativo. Este seria até um dos diferenciais do Xbox One X em relação ao PlayStation 4 Pro.

Enquanto o PS4 Pro utiliza um processo de upscaling para ampliar a imagem até ela chegar ao 4K, o console da Microsoft já irá executar jogos neste formato. Vale lembrar que é preciso ter uma TV compatível com a tecnologia para aproveitar o máximo dessa experiência. Outro ponto legal é que o novo Xbox One vai rodar jogos do 360 e da atual geração.

Especificações do Xbox One X

  • CPU: oito núcleos x86 com frequência 2,3 GHz
  • GPU: 6 teraflops em 40 unidades computacionais em 1.172 MHz
  • Largura de banda: 326 GB/s
  • Memória RAM: 12 GB GDDR5
  • Armazenamento interno: 1 TB
  • Leitor de disco: Blu-ray 4K UHD

Retrocompatibilidade

A Microsoft aproveitou também para divulgar a expansão da retrocompatibilidade. O programa, além de rodar games do Xbox 360 no Xbox One, vai ser capaz de executar títulos do primeiro Xbox. Até então, somente Crimson Skies foi anunciado e a nova versão do programa deve valer a partir do fim de 2017.

Fotos: Microsoft/Divulgação