COMPARTILHAR

Notebook é, atualmente, a estação de trabalho de muita gente. Para quem trabalha com renderização, realidade virtual e afins, ter uma máquina com alto desempenho é essencial e nada como uma placa de vídeo externa para dar conta de toda essa demanda. De olho nesses profissionais, a Nvidia anunciou novas eGPUs e o novo SDK Optix 5.0.

As novas eGPUs proporcionam o poder das placas de vídeo NVIDIA Quadro e NVIDIA Titan X com recursos gráficos de baixo desempenho. A proposta da empresa é que os profissionais se conectem às placas de vídeo mais avançadas para realizar melhor os trabalhos em aplicativos mais exigentes, do ponto de vista gráfico.

A GPU Quadro será disponibilizada por parceiros de eGPU, assim como aplicativos CAD e de simulação. Quanto a Titan X, a empresa lançou um novo driver de desempenho para que profissionais consigam um bom desempenho com ao Autodesk Maya, Adobe Premiere Pro e outras plataformas.

Novo SDK Optix 5.0 da Nvidia

A Nvidia lançou também o SDK Optix 5.0, um kit de desenvolvimento para quem usa o DGX Station, supercomputadores da marca. O software se destaca pela capacidade de renderização equivalente a 150 servidores padrão baseados em CPU. Um dos recursos, o Ray-Tracing, é capaz de agilizar o processo para visualizar designs ou personagens, possibilitando maior interação com conteúdos criados. O OptiX 5.0 será disponibilizado sem custos para desenvolvedores registrados em novembro.