COMPARTILHAR

A Wonder Legal completou um ano em operação no Brasil com resultados positivos. A startup francesa já atende a mais de 35 mil usuários e apresentou um crescimento de 29% ao mês. Com isso, o mercado nacional é o segundo maior da empresa, atrás somente da França.

A proposta da startup é interessante. Ela quer democratizar e agilizar o acesso a documentos de confiança. Ou seja, se você quer alugar um imóvel, mas não sabe como redigir o contrato, a plataforma irá te fazer perguntas simples e entregá-lo praticamente pronto.

Isso é possível já que a empresa investiu recursos tecnológicos e inteligência artificial. Eles se adaptam às necessidades do usuário, como incluir ou retirar parágrafos, de acordo com as respostas dadas ao site. Atualmente, são mais de 80 documentos disponíveis. Entre eles, contratos de trabalho, de locação e sublocação de imóveis, contratos sociais para empresa e outros. A expectativa é que a startup feche 2017 com 200 documentos. Os preços variam entre R$ 9,99 a R$ 89,99.

Foto: iStock