COMPARTILHAR

Esta terça (12) vai ser de ansiedade para muitos quando a Apple anunciar o iPhone X, em comemoração aos 10 anos do smartphone. Mas, com uma data tão especial, a empresa deve anunciar outras novidades no evento. Com tantos rumores e informações vazadas, a gente reúne aqui o que se pode de esperar dos anúncios. Vamos conferir?

Novos iPhones

É de praxe a Apple anunciar um novo smartphone em setembro. Desta vez há um motivo mais especial devido ao 10º aniversário do iPhone. E vamos ser sinceros, o design do aparelho já não apresenta mudanças significativas há alguns anos. Daí a expectativa para o iPhone X.

O smartphone deve possuir um display infinito, assim como o Galaxy S8 da Samsung, de 5.8 polegadas. Já o Touch ID deve ser substituído por uma tecnologia de reconhecimento facial. Além disso, o aparelho deve ter suporte a carregamento wireless, emojis animados e aplicativos de realidade virtual.

iPhone 7 e iPhone 7 Plus não devem receber uma versão S. Empresa pode pular direto para o iPhone 8. Foto: Apple/Divulgação

Quanto às câmeras, o modo Portrait Lighting receberá melhorias, assim como resolução de vídeos mais avançadas e velocidade de captura. O único problema, até então, é o problema de produção dos displays OLED, o que pode atrasar a disponibilidade do aparelho. Ah! Sobre o preço, é esperado que o iPhone X custa US$ 1 mil ou mais!

Mais iPhones

Sim, mais iPhones. Ao contrário de anos anteriores, em que a empresa sempre apresentava a versão S e S Plus, é esperado a Apple pular do iPhone 7 e iPhone 7 Plus já para o iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Os novos modelos devem ter telas de 4.7 e 5.5 polegadas, respectivamente. Sobre a especificações, a marca não deve trazer grandes mudanças, mas há uma possibilidade de carregamento wireless. Já o iPhone 6S e iPhone 6S Plus, tchau!

Apple Watch, Apple TV e iOS

A empresa deve lançar um novo relógio, mas com conectividade LTE. O que já gera grande expectativa. Se a Apple fizer isso, há uma chance dela expandir o uso do gadget com outros smartphones. Faltam somente detalhes de preços, disponibilidade e planos de operadoras.

Smartwatch da empresa deve receber versão com suporte a LTE. Foto: Apple/Divulgação

Já Apple TV, a empresa tem perdido participação no mercado de vídeo. O gadget deve ser anunciado com suporte a 4K HDR. Nesta terça (12), a gente deve saber quando os dispositivos da marca poderão ser atualizados para o iOS 11 ou o mcOS High Sierra.

O que a Apple pode não anunciar?

Novos Macs, novos iPads ou Apple Car. Mas quem sabe?

via VentureBeat.