COMPARTILHAR

O Twitter é uma ferramenta bem legal, de fato. Mais ainda quando a gente desabafa sobre a vida ou conversa só feito eu. E para quem acha 140 caracteres pouco, o microblog está ampliando o limite dos tuítes.

LEIA TAMBÉM:
Xbox One S chega ao Brasil por R$ 2.199

Sim, isso mesmo! A rede social já começou a soltar a novidade para alguns usuários. O novo limite será de 280 caracteres, o dobro do permitido atualmente.

Um dos motivos para a mudança é como cada língua traz diferentes formas de expressar. Segundo o o microblog, o limite maior vai possibilitar que usuários com linguagens impactadas pela condensação tenham maior liberdade de compartilhar pensamentos no Twitter.

De fato, se expressar em português é bem mais difícil que em japonês, chinês ou coreano. Basta alguns caracteres nessas línguas e pronto. Enquanto a gente precisa usar muito mais palavras para dizer algo.

Outras mudanças no Twitter

Aumentar o limite de caracteres nunca foi uma estratégia de atrair usuários. Pelo contrário, a rede social começou a trazer novos recursos e funcionalidades para facilitar as postagens. Já tem um tempo que arquivos de mídia, respostas e menções deixaram de contar caracteres dentro dos 140 já estabelecidos.

Mesmo com a novidade, a empresa não informou se todos os usuários irão receber ou quando estará disponível para todos.