COMPARTILHAR

A Google finalmente lançou o Android Pay aqui no Brasil. Donos de smartphones com Android poderão usar o aparelho para realizar pagamentos em lojas online e físicas. Ao contrário do Samsung Pay, que funciona também com a tecnologia MST, a plataforma da Google é compatível somente com a NFC.

A empresa informou que cartões com a bandeira Visa da Caixa, Banco do Brasil, Porto Seguro, Neon e Brasil Pré-Pagos são compatíveis com a novidade. Bradesco, Elo e Itaú também terão integração com o serviço, mas sem data definida. Assim como clientes dessas empresas com bandeira da Mastercard.

Para impulsionar o uso do Android Pay, a Google fechou parcerias com diversas varejistas. Carrefour, Casa do Pão de Queijo, Drogasil, Droga Raia, Hering, Ipiranga, Kalunga, Rei do Mate e Sony são algumas redes que irão receber pagamentos através da plataforma.

  • Confira os cartões aceitos pelo Android Pay:

seo android pay google brasil

Como funciona o Android Pay?

Após baixar e instalar o aplicativo, o usuário insere as informações do cartão de crédito ou débito.  É possível utilizar a câmera do smartphone para facilitar o processo. Segundo a Google, não é necessário abrir o Android Pay para realizar transações. Basta aproximar o telefone ao terminal de pagamento.

Quanto à segurança, a empresa afirmou que os dados do cliente não são repassados aos estabelecimentos. As informações ficam somente no aplicativo, que cria um número de conta virtual para se conectar com a máquina e fazer o pagamento.

Smartphones compatíveis

Para utilizar a plataforma, é preciso um smartphone com a tecnologia NFC. O sistema operacional instalado deve ser o Android 4.4 KitKat ou superior. Valem lembrar que o aparelho deve estar sem root.