COMPARTILHAR

SÃO PAULO* – Tirar selfie mais do que se tornou um hábito comum do brasileiro. E sempre vemos um ou outro usuário que adora usar filtros ou aqueles stickers do Instagram (alguém ainda usa o Snapchat?). Esses recursos podem até não ser novidades, mas o Candy Selfie Camera, aplicativo desenvolvido pela chinesa Hawk Internet, quer mostrar justamente o contrário.

O aplicativo foi lançado oficialmente no Brasil na última quinta (23). Disponível gratuitamente para iOS e Android, o Candy Selfie permite o usuário utilizar filtros e adesivos animados nas selfies, editá-las e postá-las nas redes sociais. São mais de 100 opções disponíveis, além de recursos como embelezador, temporizador, ajuste de brilho, entre outros.

seo candy selfie camera app
CEO da Hawk Internet, Liang Sung, apresentou o Candy Selfie Camera em evento para imprensa. Foto: Burson/Cortesia

Durante o evento de lançamento em São Paulo, conversei com o CEO da empresa, Liang Sung, sobre a novidade. Em sua terceira versão, o aplicativo já é um dos mais baixados na Play Store brasileira, garante. “México e Brasil lideram os downloads do Candy Selfie para Android”, revelou. Investir na plataforma aqui tem um motivo, explicou o executivo. “Brasileiros adoram tirar muitas selfies”.

Com o Instagram na cola, perguntei qual o diferencial do Candy Selfie. “É o reconhecimento facial e de movimento”, destacou o CEO. O aplicativo possui um algoritmo de aprendizado profundo. Essa tecnologia, criada em parceria com outra empresa – que não pode ter o nome revelado -, reconhece 106 pontos do usuário e o acompanha quando ele movimenta o rosto, por exemplo.

Quanto à inovação, as últimas atualizações do aplicativo vão permitir a troca de rosto tanto em foto, quanto em vídeo. “Você vai poder usar o Candy para trocar de rosto com uma pessoa famosa ou com um amigo. Vamos trazer também uma função de reconhecimento facial para organizar as fotos”, revelou Sung.

Aplicativo, disponível para iOS e Android, conta com mais de 100 filtros e stickers. Foto: Candy Selfie/Reprodução

Como usar o Candy Selfie Camera

O Candy Selfie Camera tem um caráter bem lúdico. O app não ocupa tanto espaço interno do smartphone já que vem com apenas dois filtros instalados. Isso é até interessante porque permite baixar filtros e stickers que forem de agrado para o usuário, sem comprometer o armazenamento do aparelho.

Para quem gosta de tirar ou gravar selfies com os amigos, o aplicativo consegue posicionar os adesivos em todos e adaptá-los de acordo com o movimento da câmera. O Candy Selfie Camera é gratuito. Embora possua anúncios, não há itens para venda dentro da plataforma.

*O jornalista viajou a São Paulo a convite da Hawk Internet.