COMPARTILHAR

Star Wars Battlefront II chega, nesta sexta (17), ao PC, PlayStation 4 e Xbox One e a Nagem preparou um evento para o lançamento do jogo. O Star Wars Day acontece no sábado (18), na unidade de Boa Viagem. A programação irá contar com debate, degustação do novo título da Electronic Arts e concurso de cosplay.

Das 9h às 22h, o público poderá conferir de perto o jogo para Xbox One e PlayStation 4. Já durante a tarde, a loja irá exibir Star Wars – O Despertar da Força, além de um painel com o Conselho Jedi de Pernambuco sobre o novo filme da franquia – Star Wars – Os Últimos Jedi. O Star Wars Day será no Auditório de Experiências da Nagem, no Shopping Recife, localizado no bairro de Boa Viagem.

Confira a programação completa do Star Wars Day

9h às 22h – Free Play Star Wars Battlefront 2 nos consoles  Xbox One e PS4;

14h – sessão de Star Wars O Despertar da Força,  com direito a Pipoca Gourmet;

16h30 – Apresentação das inovações e curiosidades do jogo Star Wars Battlefront 2;

17h – Painel e fórum de discussão sobre Star Wars – Os Últimos Jedi. Participação do Conselho Jedi de Pernambuco;

18h – Concurso de Cosplay Star Wars, com premiação para os três primeiros colocados.

Polêmica em Star Wars Battlefront II

A Electronic Arts decidiu desativar as microtransações dentro do jogo após a polêmica envolvendo os cristais, artigos que podem ser comprados com dinheiro de verdade para desbloquear personagens.

Usuários que receberam antecipadamente a cópia perceberam que, caso não quisessem pagar para ter Darth Vader, Luke Skywalker ou Yode, teriam que jogar mais de 40 horas para acumular cristais o suficiente para ter um desses protagonistas.

A empresa chegou a afirmar que o total de pontos necessários para desbloquear um personagem foi obtido com o feedback dos gamers que jogaram no período de testes. Após críticas, a EA reduziu esse valor, mas diminuiu também as recompensas recebidas no single player! Bem ~equilibrado~.