COMPARTILHAR

Quando uma pessoa precisa trocar de celular, logo vem à mente um obstáculo: como transferir fotos, arquivos, aplicativos, contatos e todos os dados do telefone antigo para o novo? Para facilitar a vida dos clientes, a Vivo lançou o Vivo Transfer.

A plataforma gratuita, disponível para Android ou iOS, permite a troca de dados entre smartphones de maneira prática. Ao baixar o app nos dois aparelhos, o usuário escolhe qual modelo é o novo e qual é o antigo. Depois é só usar o leitor de QRCode para conectar os dois telefones e escolher qual conteúdo será transferido.

O usuário pode transferir fotos, vídeos, músicas, contatos, calendário, documentos, SMS/MMS, log de chamadas e listas de app instalados. Para isso, é preciso verificar as possibilidades de transferência oferecidos por cada aparelho. No final do processo, o cliente também pode escolher se deseja apagar o conteúdo do antigo celular.

Vivo Transfer

O aplicativo é capaz de transferir dados de um aparelho para outro, mesmo se um for Android e o outro iOS. Além de poder ser baixado de forma independente, o Vivo Transfer também está disponível no Vivo Protege.