COMPARTILHAR

Quem acompanha diversas séries sabe que, ao terminar a temporada, a espera para a próxima é longa! E o que dizer de Game of Thrones (GoT)? A produção da HBO é a mais esperada pelos usuários em 2018, afirmou a pesquisa Geek Power, realizada pelo Omelete Group e o Ibope Conecta.

A última temporada pode nem chegar no próximo ano, mas está no topo do ranking da pesquisa. Em segundo lugar, quase um empate, está Stranger Things, da Netflix. Confira a lista completa das produções mais aguardadas para 2018:

 

1. GoT

Aparentemente, a esperança é a última que morre para os fãs de Game of Thrones. Mesmo sem confirmação oficial sobre data de lançamento e com rumores de que a última temporada deve chegar apenas em 2019, a maioria do público votou na série como a mais esperada em 2018.

 

2. Stranger Things

Tecnicamente empatada com GoT, Stranger Things recebeu apenas 19 votos a menos que a primeira colocada. A terceira temporada da série foi confirmada pela Netflix, mas ainda não se sabe se será lançada no próximo ano. Mesmo assim, a produção recebeu 59% dos votos como primeira opção de série mais esperada.

3. Demolidor

Depois de aparecer em Os Defensores, Demolidor já teve sua terceira temporada confirmada para o segundo semestre de 2018. Os novos episódios terão como base a narrativa “A Queda de Murdock” (Born Again, na versão original) dos quadrinhos, realizado por Frank Miller e David Mazzucchelli nos anos 80, e 34% do público não vê a hora de poder conferir esse clássico.

4. Westworld

Mais uma produção da HBO está entre as mais aguardadas. Westworld, série com maior número de indicações ao Emmy, teve a nova temporada confirmada para o segundo semestre de 2018. A série recebeu 30% dos votos como a mais esperada do ano.

5. The Walking Dead

Mesmo com índices de audiência em queda na oitava temporada, The Walking Dead figura entre as mais aguardadas de 2018, embora ainda não haja qualquer confirmação sobre a continuação da série. TWD foi votada por 19% do público.

6. The Flash

A quarta temporada de The Flash estreou no dia 10 de outubro pela CW nos Estados Unidos e no dia 26 do mesmo mês pelo Warner Channel no Brasil. O seriado acabou de entrar em hiato e volta no dia 16 de janeiro nos Estados Unidos. Os 18% dos fãs brasileiros terão que esperar a data de retorno do herói mais rápido da DC por aqui.

7. American Gods

A Starz confirmou em julho passado que a segunda temporada de American Gods está garantida, embora não haja previsão para sua estreia. 15% dos fãs de cultura pop torcem e esperam que seja logo.

8. Jessica Jones

Os fãs de heroína da Marvel, Jessica Jones, podem comemorar. No início de dezembro, a Netflix anunciou que segunda temporada entra em seu catálogo no dia 08 de março. Em oitavo lugar, a série é a mais esperada por 12% do público.

9. Os Defensores

A segunda temporada da série que reúne os super-heróis Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro deve estrear apenas em 2019, mas 11% dos fãs ainda a esperam para o ano que vem.

10. Star Trek: Discovery

Ambientada no universo de “Jornada nas Estrelas”, a série da CBS, distribuída pela Netflix no Brasil, estreou em 25 de setembro com oito episódios semanais que terminaram em 6 de novembro. Dividida em dois capítulos, Star Trek terá um intervalo de quase dois meses e volta no serviço de streaming em janeiro de 2018 com mais sete episódios, completando os 15 da primeira temporada. 10% do público não vê a hora.

Geek Power

A pesquisa Geek Power foi feita pelo Ibope CONECTA e as coletas foram realizadas no site do Omelete de 8 a 17 de novembro de 2017 em um montante de 9.471 entrevistas.