COMPARTILHAR

A Oracle anunciou a chegada o Oracle Innovation Labs ao Brasil. O espaço é dedicado à co-criação de novas soluções, inovações de serviços e produtos, além de apoio a novos modelos de negócios, entre a empresa, parceiros e startups.

O laboratório está localizado em São Paulo, em um ambiente de coworking. O espaço funcionava como escritório da empresa e também como um fórum de colaboração online, que já rendeu protótipos de Realidade Virtual e Aumentada, Big Data e Machine Learning. Agora ganha um espaço físico que alia projetos com máquinas, automação e protótipos.

O Oracle Innovation Labs já conta com demos. Entre elas, reconhecimento facial, realidade virtual com foco em experiência de compra, banco digital com simulação de empréstimos por meio de mecanismos inteligentes, inteligência artificial entre outras aplicações, todas em nuvem.

O laboratório estará disponível para todas as áreas da empresa que queiram inovar a partir das demandas dos seus clientes. “Nossa missão é contribuir com a ampliação da inovação no Brasil. Por isso, criamos esse espaço de troca de conhecimento em diversas frentes, como Customer Experience, Industria 4.0, Big Data e muito mais”, explica Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil.

Oracle lado a lado com as startups

O Innovation Labs está instalado no coworking CO.W. O ambiente fica junto ao espaço das startups do Oracle Startup Cloud Accelerator, programa de aceleração da empresa. “A ideia é gerar mais sinergia para que todos sejam beneficiados com os projetos. As startups de diversos setores do nosso programa estão muito próximas e, estar no mesmo ambiente do Innovation Labs, certamente enriquecerá a geração de ideias e insights”, destaca Galvão.