COMPARTILHAR

Profissionais, estudantes e interessados no universo de games podem ficar atentos. A Global Game Jam 2018 já tem data marcada para acontecer no Recife. A maratona será nos dias 26 a 28 de janeiro, na Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac, no bairro do Espinheiro.

Presente em 95 países, o evento gratuito quer impulsionar o mercado local e despertar novos talentos do segmento. Para isso, os participantes irão maratonar, durante 48 horas, para criar e desenvolver jogos digitais. O pré-cadastro acontece até esta sexta (19), através deste link. Em seguida, os organizadores farão um processo seletivo e entrarão em contato com os inscritos através de e-mail.

seo global game jam 2018 recife divulgacao senac
Inscrições gratuitas para maratona de 48 horas valem até esta sexta-feira (19). Foto: Senac/Divulgação

Programação da Global Game Jam 2018

A Global Game Jam Recife inicia às 19h da sexta-feira (26) e só termina às 17h do domingo (28). A programação inclui quatro processos: planejamento, criação, desenvolvimento e apresentação. No encontro, os participantes formam grupos, desenvolvem ideias e criam jogos para então apresentá-los aos colegas da comunidade global.

As atividades terão a supervisão de mentores que irão orientar cada equipe. A nova edição do evento chega ao Recife após uma parceria entre o Senac e a International Game Developers Association (IGDA).

Momentos antes do início das atividades, será divulgada uma temática que deverá estar presente no processo de produção. Os participantes, então, terão liberdade para criar qualquer tipo de game, contanto que seja relacionado ao tema indicado pela Global Game JAM.

Serviço

Global Game Jam 2018
Período: 26 a 28 de janeiro
Local: Senac (Av. João de Barros, nº 1593, Espinheiro)
Inscrições: gratuitas neste link.
Informações: 3134-8100