COMPARTILHAR

Você adora tirar print dos stories no Instagram? Então pode se preparar que a notificação de screenshot das histórias vai além disso. Segundo o WABetaInfo, o aplicativo será capaz de identificar um usuário que estiver gravando a tela do smartphone.

Caso isso aconteça, o aplicativo irá enviar uma notificação afirmando que, da próxima vez, o perfil será informado sobre o print ou gravação dos stories.

App vai notificar print dos stories até quando o usuário grava a tela. Foto: WABetaInfo

E quando “printam” seus stories no Instagram?

Quando alguém fizer uma screenshot da sua história, o aplicativo irá mostrar um novo ícone ao lado do perfil de quem realizou a ação. Isso vale também quando a tela é gravada enquanto alguém assiste a stories em vídeo.

Quando alguém tira print de alguma história, um ícone aparece ao lado do perfil. Foto: WABetaInfo

Vale lembrar que a funcionalidade ainda não está valendo. Então você ainda pode ~stalkear~ os crushes sem medo. A novidade vai ser implementada remotamente. Ou seja, não será necessário atualizar o aplicativo, a não ser que a sua versão instalada seja bem antiga.

Quando o recurso estiver disponível, o Instagram vai informar que a notificação de screenshot está ativa. A primeira é de “graça”, então o outro perfil não vai saber que você anda stalkeando, até você tirar outro print… ou gravar a tela.

O aplicativo pode ser baixado para dispositivos iOS, Android e Windows.