COMPARTILHAR

O Nokia 3310 vai ganhar uma nova versão com 4G e acesso a WhatsApp. O aparelho, que marcou toda uma geração, foi lançado todo repaginado em 2017 pela HMD Global, empresa finlandesa que controla a marca Nokia.

Com os novos recursos, o aparelho poderá ser usado como um hotspot para criar pontos de Wi-Fi para outros dispositivos. Além disso, será possível realizar chamadas de voz com 4G já que o celular terá suporte a VoLTE.

Quando ao hardware, a configuração praticamente continua a mesma. Uma tela de 2.4 polegadas com resolução QVGA, RAM de 256MB e memória interna de 512MB, expansível com microSD de até 64GB. A câmera conta com 2 megapixels e flash LED e a bateria é de 1.200 mAh.

A novidade rodará ainda o YunOS, versão mais simples do Android desenvolvida pela Alibaba. O aparelho tem lançamento oficial marcado para fevereiro na China. Ainda não é certo de o novo Nokia 3310 chegará a outros mercados.

Nokia 3310

Lançado em 2000, o 3310 vendeu 126 milhões de unidades. No ano passado, a gente até comentou sobre um homem na Inglaterra que usa o celular até hoje!

Em entrevista ao The Sun, Dave Mitchell, de 49 anos, contou que o aparelho até o acompanhou no serviço militar no Iraque!