COMPARTILHAR

A Nvidia fechou parceria com a loja Accept para trazer o DGX Station ao Brasil. O computador de alto desempenho é focado em inteligência artificial e deep learning. A máquina conta com placas de vídeo Nvidia Tesla P100 e V100, que também serão comercializadas de forma independente.

LEIA TAMBÉM:
Startup brasileira Revoada está na final do Chivas Venture 2018

“Graças à parceria com a Accept, a Nvidia expande a oferta em soluções de alta performance no país, oferecendo produtos poderosos para desenvolvimento e pesquisa de Deep Learning e Inteligência Artificial, incluindo o Nvidia DGX Station, que é o primeiro supercomputador do mundo projetado para esse fim”, comenta Marcio Aguiar, gerente de desenvolvimento para área Enterprise para América Latina.

Para Silvio Campos, CEO da Accept, o acordo é importante porque a empresa passa a oferecer produtos antes disponíveis apenas no mercado internacional. “O hardware das plataformas DGX Station e DGX System encontradas no Brasil é exatamente o mesmo do mercado externo, o que é ótimo para quem quer seguir a tendência do mercado de virtualizar cada vez mais o processamento em AI”.

Disponibilidade do Nvidia DGX Station

O orçamento do DGX Station pode ser solicitado no próprio site da Accept. Instituições educacionais interessadas em adquirir a plataforma ainda contam com 30% de desconto. Lá fora, o supercomputador pode ser encontrado por US$ 49.900.