COMPARTILHAR

O WhatsApp anunciou, nesta quinta (18), o WhatsApp Business. O aplicativo para pequenas empresas está disponível gratuitamente para Android. Inicialmente, a plataforma pode ser baixada na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. O Brasil deve receber nas próximas semanas.

No blog oficial, a plataforma explica que as empresas terão mais “facilidades para se conectarem com seus clientes”. “E nossos 1,3 bilhão de usuários também terão a possibilidade de contactar empresas que lhes são interessantes”, complementa o comunicado.

Ainda segundo o WhatsApp, não será necessário baixar nada adicional. Funções como controlar mensagens recebidas, bloqueio de números e reportar spam estarão presentes.

Funcionalidades do WhatsApp Business

Perfil Empresarial: Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes – respostas rápidas para as perguntas mais freqüentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.

Estatísticas de Mensagens: Analise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.

WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.

Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.