COMPARTILHAR

Começou, na última quarta (7), a terceira etapa do Creative Startups, programa de aceleração da Samsung. Na terceira edição, 13 empresas com potencial tecnológico irão participar das atividades da iniciativa, que acontece até esta sexta (9).

Entre as selecionadas, estão a Amazon Smart (AM), Broto (AM), Dreamkid Studio (AM), Engenho (AM), Guimo (SP), Imersão Visual (SP), IoTMakers (SP), J O de Queiroga Neto – EPP (AM), Joga + (SC), Loox VR (PR), Maker Company (AM), NeuroUP (PE), Tecnologia Roma Mamede Ltda (MG) e Teia Labs (RS).

O processo de aceleração acontece com o apoio de 10 incubadores de empresas pré-selecionadas. Até a sexta (9), os representantes das instituições terão a oportunidade de se reunir com lideranças das startups e incubadoras participantes do programa, além de investidores, instrutores, mentores e parceiros da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Creative Startups

O programa investe até R$ 250 mil por empreendimento e possibilita que as empresas aprimorem seus projetos em uma das incubadoras e aceleradoras credenciadas em todo o território nacional. Na terceira edição, a iniciativa recebeu 400 propostas de negócios inovadores, que foram avaliados por uma banca composta por executivos e especialistas da Anprotec, Samsung, Embrapa Informática Agropecuária, além de incubadoras apoiadas pelo Programa.

“Nas duas edições do programa, totalizamos 20 projetos incubados, 27 incubadoras pré-qualificadas e mais de 750 propostas recebidas, além de parcerias e intercâmbios bem-sucedidos entre startups brasileiras e sul-coreanas”, destaca Paulo Quirino, coordenador nacional do programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Nas edições anteriores, a iniciativa incentivou negócios de diversas áreas, como Mobilidade, Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Segurança, Fintech, Saúde Digital, Educação Digital, entre outras. A partir dessa edição, o objetivo é também estimular projetos inovadores na área da Agricultura Digital.