COMPARTILHAR

A Oracle anunciou as inscrições abertas para a segunda turma da Oracle Startup Cloud Accelerator. O programa de aceleração, lançado globalmente em 2016, já aprovou mais de 40 projetos em todo o mundo. Do total, seis são de São Paulo. O processo de seleção está previsto para maio deste ano. Empresas podem se candidatar no site da iniciativa.

LEIA TAMBÉM:
Creative Startups inicia terceira etapa

O programa está aberto à startups de base tecnológica em fase de expansão e com potencial para impactar grandes mercados. Seis projetos serão selecionados para a segunda turma. Eles receberão orientação de especialistas técnicos e empresariais da empresa e do mercado, espaço de colaboração, acesso a investidores, clientes e parceiros, além de livre acesso às soluções em nuvem.

“Muitas das startups que participaram da iniciativa tiveram a oportunidade de vender suas soluções para clientes da Oracle, além de engajar com nossos produtos”, comentou o presidente da companhia no Brasil, Rodrigo Galvão.

Startups participantes da primeira turma

– In Loco: plataforma líder mundial em inteligência de localização, com uma compreensão profunda do comportamento do consumidor que permite engajamento do cliente em tempo real.

– Intelipost: startup de SaaS que aborda o gerenciamento de frete e transporte, oferecendo às empresas on-line e off-line (carregadores) uma plataforma que compara opções de transporte em tempo real, despacha e acompanha as entregas em centenas de empresas de transporte a um custo menor.

– Netshow.me: O Netshow.me é especialista em streaming e oferece soluções profissionais de transmissão ao vivo para empresas, entregando infraestrutura de vídeo, software completo de transmissões ao vivo.

– Nexus Edge: a Nexus Edge criou a ALANA, a primeira inteligência artificial proprietária feita exclusivamente para publicidade. Seu foco é gerar ideias e ações criativas para a tomada de decisão em grandes anunciantes, automatizando em um nível super humano o trabalho de ferramentas e operações manuais nas áreas de comportamento do consumidor, análise competitiva, mídia e conteúdo.

– NMIND: empresa de inteligência de mercado que mapeia os hábitos dos consumidores e desempenho de marca em pontos de venda em vários setores de varejo. A empresa possui duas soluções principais: o MeNI – Meu Negócio Inteligente, uma plataforma de inteligência de negócios focada em ajudar as pequenas e médias empresas.

– Runrun.it: solução de gerenciamento de trabalho para equipes de alto desempenho, permitindo que os gerentes aumentem a produtividade de suas organizações lidando com o gerenciamento de tarefas, tempo e desempenho.