COMPARTILHAR

O Porto Digital promove, durante três fins de semana, o Portomídia Game Jam das Minas. A iniciativa quer fortalecer a valorização das mulheres no mercado de desenvolvimento de jogos. Para isso, vai reunir ilustradoras, designers, artistas, produtoras de trilha sonora, programadoras e desenvolvedoras para criar novos games e promover a troca de experiências. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 19 deste mês através do link.

LEIA TAMBÉM:
Mulher é rejeitada em oportunidade de emprego por ser mulher

No primeiro encontro, no sábado (24), será realizado um workshop sobre a ferramenta Unity. No fim de semana seguinte, entre os dias 2 e 4 de março, as participantes, já separadas em equipes, terão 48 horas seguidas para criarem, do zero, novos games. O último encontro está marcado para o dia 10, quando será realizado o recap, momento de troca de experiências e apresentação dos resultados.

Todo o grupo de mentoras do Game Jam será feminino. Homens também podem participar, mas a prioridade das inscrições será para as mulheres. Lembrando que é preciso de um pouco de conhecimento prévio, já que haverá um processo seletivo para garantir a presença.

Serviço

Portomídia Game Jam das Minas
Dia 24/02 (9h às 17h) – Workshop de Unity com Tatyane Calixto (30 pessoas)
De 2 a 4/03 (começando às 9h do dia 02 até às 17h do dia 4) – Portomídia Game Jam das Minas (50 pessoas)
Dia 10/03 (14h às 18h) – Recap
Inscrições até 19/02 pelo link – seliga.ai/gamejamdasminas
Resultado das inscrições: 21/02