Notícias

Snapdragon 835 conta com autenticação de íris. Descubra como funciona

Atualmente a gente dá conta de tantas senhas que tudo vira confusão. É preciso sempre colocar um caractere especial, letra maiúscula, número, um monte de coisa. E no celular? Arrasta o dedo, coloca aquela frase enorme ou códigos fáceis que todos adivinham. Por sorte, alguns smartphones com sensor biométrico já ajudam no desbloqueio do aparelho e até mesmo aplicativos.

E quem está trazendo uma nova solução de desbloqueio? Sim, a Qualcomm! A fabricante de chips embarcou uma autenticação de íris no Snapdragon 835, nova plataforma para smartphones mais topo de linha. Segundo a empresa, a tecnologia oferece uma camada de segurança estável sem necessidade de toque e é um dos sistemas biométricos mais precisos hoje em dia.

Como funciona a autenticação de íris do Snapdragon 835?

A nova autenticação da Qualcomm captura a imagem da íris e a converte em um template único que fica salvo no dispositivo. Assim, quando o usuário apresenta sua íris para verificação, a imagem é comparada com o template para que o aparelho possa ser desbloqueado.

Com o poder de processamento da plataforma Snapdragon 835, todo o procedimento acontece em menos de 100 milissegundos, garante a fabricante. A autenticação ocorre no Qualcomm Trusted Execution Environment – um ambiente fora do sistema operacional de alto nível desenvolvido para proteger informações de ataques de hackers, vírus e cavalos de troia.

Quais smartphones possuem o Snapdragon 835?

Algumas fabricantes já lançaram aparelhos com o novo processador da Qualcomm no mercado global. Embora eles contem com o Snapdragon 835, nem todos possuem autenticação de íris. Confira:

  • Samsung Galaxy S8 e S8+

Os lançamentos da Samsung foram os primeiros com o Snapdragon 835. Aqui no Brasil, eles chegaram com o processador Exynos, da própria fabricante. O S8 e S8+ possuem sensor biométrico na parte traseira, USB Tipo-C, Android 7.0 Nougat, 4GB de RAM e armazenamento interno de 64GB ou 128GB (não disponível no Brasil).

  • Xiaomi Mi 6

O sucessor do Mi 5 foi lançado em abril deste ano. O aparelho se destaca por ter a metade do preço do Galaxy S8 na China. A memória RAM é de 6GB, com armazenamento interno de 64GB ou 128GB, tela Full HD de 5.15 polegadas e câmera dupla de 12 megapixels na parte traseira.

  • Sony Xperia ZX Premium

O Xperia XZ Premium foi apresentado na MWC 2017 e se tornou o primeiro aparelho comercial com o processador da Qualcomm. Mas vale lembrar que ele foi lançado depois do Galaxy S8, hein! O smartphone da Sony possui tela 4K HDR de 5.5 polegadas e uma câmera com 19 megapixels.

  • HTC U11

Anunciado em maio, o aparelho conta com 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno e o recurso Edge Sense, que permite abrir aplicativos ou capturar imagens de maneira mais prática.

via Qualcomm.

Samsung Odyssey marca entrada da fabricante no mercado gamer
Previous post

Samsung Odyssey marca entrada da fabricante no mercado gamer

Instagram: confira cinco apps para usuários Android
Next post

Instagram: confira cinco apps para usuários Android

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.