Notícias

Campus Party Recife não vai mais acontecer

Fim! A Campus Party Recife não vai mais acontecer. A confirmação veio, no último dia 4, através do perfil oficial da feira no Twitter. Depois de cinco anos, a Capital pernambucana deixa de sediar um braço do evento, após inúmeras tentativas de conseguir verba pública para realizar mais uma edição.

LEIA TAMBÉM:
Campus Party Brasília acontece de 14 a 18 de junho

A edição Recife da feira já apresentava sinais de desgaste desde 2015. Lembro que, ao entrevistar campuseiros sobre a expectativa de mais um ano de Campus Party, naquele ano, muitos falaram sobre a preferência de participar do evento em São Paulo.

Grade de programação, limitação de conteúdo e infraestrutura foram alguns pontos observados pelos campuseiros sobre as dificuldades em manter a feira. Além disso, a saída da Vivo como patrocinadora oficial também pesou para a realização da Campus Party Recife em 2016.

https://twitter.com/CampusPartyBRA/status/860192968954847232

Quem acompanhou a ~novela~ ano passado, percebeu os esforços do Instituto Campus Party em manter a chama acesa. Após meses de suspense, a feira aconteceu em um formato limitado: em apenas um fim de semana.

Lançada em 2012, a Campus Party Recife chegou a reunir quatro mil participantes em 2015. Sempre tendo o empreendedorismo como tema principal, a feira instigava o campuseiro a pensar em soluções inovadoras para a educação, saúde, mobilidade e outros setores.

Sem Campus Party Recife, para onde ir?

A Campus Party completou 10 anos em 2017. O evento em São Paulo, entre janeiro e fevereiro, reuniu mais de 750 horas de conteúdo. Além da feira nacional, mais três estados recebem uma edição local. A Campus Party Brasília acontece de 14 a 18 de junho e traz uma programação com mais de 250 horas.

Em agosto, será a vez de Salvador receber uma edição da feira. O evento será de 9 a 13 de agosto, na Arena Fonte Nova. Já Pato Branco, no Paraná, terá uma Campus Party Weekend nos dias 14 e 15 de outubro.

Resident Evil Code Veronica chegará ao PS4
Previous post

Resident Evil Code Veronica chegará ao PS4

Dreamfall Chapters já disponível para Xbox One e PS4
Next post

Dreamfall Chapters já disponível para Xbox One e PS4

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.