Coluna

[Coluna] Senha, para que te quero?

O quanto somos frágeis na Internet? Talvez seja uma pergunta que nós mesmos não podemos responder. Claro, sempre achamos que tudo está bem até nos tornarmos vítimas de algo dentro da web. De exemplo, vamos usar os usuários do site Ashley Madison, aquele em que as pessoas fazem cadastros pensando em trair seus maridos ou esposas. Certo que a plataforma sofreu um ataque pesado e teve os dados de seus assinantes divulgados pela rede, mas é incrível o quanto o povo não colocou a cabeça para funcionar na hora de criar uma senha. Um artigo publicado pela Avast trazia essa curiosidade e, pasmem, foi fácil encontrar “123456” e “password” em várias senhas dos usuários. Para a Avast, essas duas são as piores senhas encontradas por quem utilizava o site. Mas a gente nem precisa ir longe para encontrar “12345678”, “QWERTY”, ou então mais sugestivas como “696969”, “pussy” ou “blowjob” (não irei traduzir as duas últimas). Ok, estamos falando do Ashley Madison. Mas quando você gerencia tantos perfis nas redes sociais, internet banking, e-mail, você se preocupa em criar uma senha forte para garantir sua segurança na Internet? O artigo da Avast só nos mostra que, como ela mesma diz, “não há desculpa para usar senhas terríveis”. Estamos em 2015 e cair num golpe ou ser violado porque você colocou de 0 a 9 ou algo parecido para guardar suas contas na Internet, sério, você está fazendo isso errado. A dica? A que todo site pede: alfanumérico, com alguma letra maiúscula. É no mínimo, o básico.

Mais senhas horríveis
E se você achar que a sua senha é fraca, vai um motivo para se contentar. A Avast separou também várias listas com as 20 piores senhas, que vão desde contagem numérica ao uso de termos sexuais ou esportivos. O que os usuários pensam na hora de escolher uma, vai saber, mas você pode conferi-las neste link: http://bit.ly/1K7rw2i

Redmi01

Redmi 2
A Xiaomi chegou chegando no Brasil. Se você tem dúvidas quanto ao Redmi 2, primeiro smartphone da chinesa lançada na terra canarinha, o Tecnosense recebeu o modelo e já estamos testando. De início, podemos garantir que o aparelho cumpre o que promete. Bom desempenho por apenas R$ 549. Acompanhe o blog nos próximos diaspara ler nossas impressões sobre o celular.

smart02Smartphone em quedas…
Se a previsão ainda era de estabilidade, agora não mais. Segundo novo relatório da IDC Brasil, o segundo trimestre de 2015 registrou uma queda de 13% nas vendas de smartphones. Fatores: inflação acima de 9%, taxa de desemprego, índice de confiança do consumidor e os problemas na economia. A previsão da consultoria é que o país feche o ano com 50 milhões de aparelhos comercializados.

… mas hoje tem novos iPhones
E será nesta quarta-feira (9) que a Apple irá apresentar as novas versões do iPhone: o 6S e o 6S Plus. O anúncio da Maçã está marcado para às 14h, horário de Brasília. A promessa é que os novos modelos sejam feitos com alumínio séria 7000, mesmo material usado no Apple Watch. Por falar nisso, um novo relógio inteligente, um novo iPad e uma Apple TV devem ser anunciados nesta quarta. Será que os brasileiros vão fazer fila quando as novidades chegarem por aqui?

Claro 3GMax
O investimento de R$ 8 bilhões da Claro nos estados brasileiros tem sido visto, ao menos, em Pernambuco. Depois de anunciar expansão da rede 3G e 4G no Nordeste, a operadora agora divulgou que o município de São José do Egito agora conta com a rede 3GMax da tele, beneficiando mais de 33,2 mil moradores da cidade do Sertão pernambucano.

Previous post

Brasileira Pain Gaming garante vaga no mundial de League of Legends

Celpe lança aplicativo e clientes podem solicitar serviços pelo celular
Next post

Mercado de smartphone registra queda de 13% nas vendas do 2º trimestre de 2015

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.