Notícias

Messenger ultrapassa 1 bilhão de usuários mensais. Instagram Stories também cresce

O Facebook Messenger atingiu a marca de 1.2 bilhão de usuários mensais. A novidade foi anunciada, na quarta (12), pela empresa de Mark Zuckerberg. Nos últimos meses, vários recursos foram lançados no mensageiro. Chamadas de vídeo em grupo, nova câmera com stickers, molduras e efeitos, além de criar histórias são algumas das funcionalidades adicionadas ao aplicativo.

Menções e Reações também foram lançadas para tornar as conversas de grupo no aplicativo divertidas e envolventes. Além disso, o Facebook expandiu a versão Lite da plataforma para mais sete países. A popularidade do Messenger cresceu de forma que várias marcas o utilizam como um canal de relacionamento com o cliente.

Recentemente, o ShopFácil.com divulgou a possibilidade de fazer compras pelo aplicativo. A novidade da varejista acontece em parceria com a Visa. Através do chatbot no Messenger, é possível realizar a transação, escolher a forma de pagamento e o endereço de entrega.

Além do Messenger, Instagram Stories também cresce

O Facebook ainda tem mais um motivo para comemorar. Nesta quinta (13), a empresa revelou que 200 milhões de pessoas utilizam diariamente o Instagram Stories. O aumento é significativo em comparação aos 150 milhões de usuários diários registrados em janeiro deste ano.

Com a novidade, o Instagram agora está com novas ferramentas na câmera. A ideia do aplicativo é adicionar mais contexto nas fotos e vídeos compartilhados no Stories e no Direct. Os novos recursos são:

· Selfie stickers: Ao tirar uma foto ou fazer um vídeo e tocar no carinha feliz, você visualizará um novo sticker na sua foto de perfil que permite fazer uma mini-selfie. Também é possível selecionar diferentes estilos de enquadramento e ajustar o tamanho e o posicionamento tocando na tela.

· Stickers fixos: Você pode deixar seu vídeo mais personalizado fixando um selfie sticker, textos, emojis ou qualquer outro sticker. Dá para fixar mais de um sticker em cada vídeo.

Recurso de mãos-livres foi adicionado à câmera do Instagram. Ideia é que usuário consiga produzir histórias mais fluídas

· E mais: Há um atalho para os stickers utilizados recentemente e um recurso com mãos-livres para que você possa fazer suas histórias de maneira mais confortável e fluida.

PES 2017 Mobile chega aos smartphones até fim de maio
Previous post

PES League: Três brasileiros vão disputar a Final Continental das Américas

Nagem promove programação para público gamer na CCXP Tour Nordeste
Next post

Nagem promove programação para público gamer na CCXP Tour Nordeste

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.