Notícias

Facebook retira do ar página que incentivava o suicídio

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou que o Facebook retire do ar a página Pulsos que sangram. Segundo o Ministério Público, a comunidade instigava o suicídio por meio de fotos e mensagens depressivas. Isso teria incentivado uma jovem a se matar por asfixia, de acordo com o órgão. A página não pode mais ser encontrada nas buscas da rede social.

A desembargadora Denise Levy Tredler, relatora do acórdão, destacou que há fortes suspeitas de que alguns adolescentes que seguem a comunidade estejam marcando suicídios coletivos. A medida de retirar a página do site tem como objetivo a proteção de jovens em situações vulneráveis.

“Releva notar, outrossim, existir o perigo de dano de difícil reparação, porquanto são notórias as recentes reportagens jornalísticas de adolescentes, que cometeram suicídio em razão de suposto jogo na internet, o que é, inclusive, objeto de investigação policial, de modo que torna-se imperiosa a necessidade de proteção integral dos menores, considerada a provável situação de perigo em que se encontram”, afirmou.

via TJRJ.

seo vainglory beta
Previous post

Vainglory abre beta para modo de jogo 5v5

seo Xbox Game Pass console
Next post

Xbox Game Pass adiciona Metal Gear Solid V e Resident Evil HD ao catálogo de novembro

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.