Notícias

Gerdau investe em transformação digital e inaugura loja conceito no Recife

A Gerdau inaugurou no Recife, na última quarta (29), a primeira loja conceito da empresa no Brasil. O espaço, parte do investimento da companhia em transformação digital, quer trazer novas experiências de compra e interatividade no setor do aço. A unidade está localizada no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da Capital pernambucana.

Entre as inovações trabalhadas pela marca, estão a apresentação dos produtos, dispostos com QR Code para a visualização detalhada das especificações através do smartphone, e totens interativos. Essas máquinas darão acesso ao catálogo de itens da empresa. Quem estiver na loja ainda poderá usar um óculos 360º para visualizar um vídeo da produção de aço em 360º.

A loja disponibilizará ainda Wi-Fi gratuito e terá também o CG Connect, plataforma que trará agilidade e simplicidade na consulta da base de dados. Com ela, o vendedor conseguirá consultar informações sobre estoque e preço, por exemplo, e implantará pedidos de vendas via tablet ou smartphone, em tempo real.

“Queremos contribuir com a tomada de decisão dos nossos clientes, apresentando o universo da nossa linha de produtos desde a concepção até a chegada nas lojas. Com a implantação desse novo modelo de unidade comercial, pretendemos aumentar nossa base de clientes em até 50% na região”, destaca Mauro de Paula, diretor da Comercial Gerdau.

Transformação digital da Gerdau

A empresa tem realizado diversas iniciativas para acompanhar o processo de transformação digital. No segundo semestre de 2015, ela implementou a Usina Digital. O projeto, com uso de Internet da Coisas (IoT), aumentou a produtividade dos caminhoneiros – de uma viagem a duas ou três diárias. Já a redução de tempo na classificação da sucata permitiu o colaborador economizar 4h por dia.

seo instagram retrospectiva 2017
Previous post

Instagram divulga retrospectiva de 2017

seo devfest xp 2017 recife google
Next post

DevFest XP: evento do Google para desenvolvedores acontece dia 9 no Recife

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.