Notícias

Golpe usa nome da Netflix para roubar dados dos usuários

Tá difícil viver nessa era digital, viu. Quase todo dia estamos vulneráveis a algum golpe na internet – WhatsApp tá aí para isso! Desta vez, criminosos usam o nome da Netflix para roubar dados bancários dos usuários. Eles enviam um e-mail para os assinantes informando que houve um problema no pagamento da mensalidade.

A intenção é fazer o usuário acreditar que realmente algo está errado, já que o e-mail tem o mesmo design de outros enviados pelo serviço de streaming. Nele, há um link para o assinante “atualizar” as informações. Mas, na verdade, ele é redirecionado para uma página falsa, que irá coletar os dados bancários.

O golpe foi percebido em outros países, mas já foi expandido para o Brasil. Então se você receber um e-mail duvidoso da “Netflix” com a mensagem “Desculpe-nos pela interrupção, mas houve um problema com a sua autorização do pagamento”, desconfie! Uma dica é tentar acessar o serviço para saber se ele foi realmente suspenso!

Beta de Destiny 2 ganha data e trailer em 4K a 60fps
Previous post

Destiny 2: beta estará disponível até esta terça

Agora você vai poder fazer chamadas de voz com o 4G da TIM
Next post

Agora você vai poder fazer chamadas de voz com o 4G da TIM

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.