Notícias

IBM e Startup Farm anunciam programa de aceleração de startups

A IBM e a Startup Farm, aceleradora da América Latina com 258 startups aceleradas, anunciaram o programa Ahead IBM Watson. Até 2 de julho, o programa recebe inscrições para acelerar negócios de diversas áreas durante seis meses.

Até 10 startups irão participar do programa e as inscrições são feitas através do site da Startup Farm. O anúncio das selecionadas será na segunda quinzena de agosto e a iniciativa começará no dia 16 de setembro.

A ideia é encontrar startups usem soluções cognitivas e/ou blockchain para transformar o mercado. “Independente se o mercado for de agro, varejo, financeiro ou educação”, afirma o CEO da Startup Farm, Alan Leite.

Módulos do Ahead IBM Watson

As empresas selecionadas passarão por três módulos com focos específicos:

●     Laser focus: Com duração de 5 semanas, esta etapa é uma imersão “full-life” para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, com suporte da Startup Farm e de uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores. Essa etapa é presencial e acontece em São Paulo.

●     Get Sales Done: Também com 5 semanas, neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio.

●     Fundraising: Com 15 semanas de duração, o objetivo desta etapa é que as empresas aceleradas estruturem uma estratégia de captação de recursos, elaborando uma projeção de necessidade de capital e definam quais os investidores que fazem sentido para o seu negócio.

Por meio da plataforma na nuvem IBM Bluemix, as startups terão acesso aos serviços de computação cognitiva IBM Watson para utilizarem em seus projetos. A colaboração da IBM permite o acesso ao Bluemix por meio de seu Programa Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneur Program – GEP).

Os projetos selecionados terão créditos de até US$ 120 mil em um período de  um ano para utilizarem seus serviços. Executivos da IBM serão os mentores de negócios e produtos; técnicos e especialistas em tecnologia da empresa poderão ainda eventualmente auxiliá-las no desenvolvimento de suas soluções.

Previous post

The Evil Within 2 é revelado na E3 2017

Novo malware consegue controlar dispositivos Android, alerta a Kaspersky
Next post

Novo malware consegue controlar dispositivos Android, alerta a Kaspersky

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.