NotíciasTutorial

Instagram começa a notificar quem tirou print de fotos e vídeos no Direct

O Instagram tem sido constante comparado ao Snapchat. E a rede social parece não estar nem aí para isso. Depois de copiar diversos recursos – o último foi o Direct, em que o usuário pode enviar fotos e vídeos privados para outro perfil -, agora a plataforma notifica quando alguém tira um print de algum conteúdo privado.

Esse “copia e cola” começou a ser percebido nos últimos dias. Usuários foram ao Twitter comentar sobre a notificação. Ela apenas avisa que “determinado perfil fez uma captura de tela” (ver foto abaixo). Mas não deixa claro qual “tela” seria essa. Na verdade, o recurso fofoqueiro faz referência ao Direct. Prints de fotos e vídeos publicados no perfil ou no Stories são serão notificados.

instagramdirect

Instagram começa a notificar usuários de prints feitos de conteúdos do Direct

Instagram Direct

O Direct funciona da seguinte maneira. Ao gravar um vídeo ou capturar uma foto, o usuário pode clicar na seta para enviar para algum amigo. Após o perfil visualizar o conteúdo, ele irá “desaparecer das caixas de entrada de seus amigos”, de acordo com a rede social.

directinsta

O Instagram pode até se basear no Snap para trazer novos recursos, mas uma coisa é certa. A notificação se torna uma segurança para os usuários. As redes sociais se tornaram um meio de fomentar o ciberbullying. Ao mesmo tempo, a prática de enviar nudes é muito comum. Saber quem tirou um print de algum conteúdo é uma forma de manter a privacidade dos usuários, algo que o Facebook, empresa dona do Insta, recebe críticas constantemente sobre.

 

[Análise] Watch Dogs 2
Previous post

[Análise] Watch Dogs 2

[Artigo] O futuro dos pagamentos está nas Redes Sociais?
Next post

[Artigo] O futuro dos pagamentos está nas Redes Sociais?

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.