Notícias

Intel e ESL anunciam Grand Slam de CS:GO

A Intel já tinha deixado bem claro o desejo de investir em eSports quando anunciou os novos processadores em São Paulo. Agora durante a E3 2017, a fabricante revelou uma parceria com a ESL para o Intel Grande Slam, que vai oferecer US$ 1 milhão em premiação.

O novo formato Grand Slam irá consolidar e complementar alguns dos torneios de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A premiação será concedida ao primeiro time que ganhar quatro entre dez competições realizadas pela ESL e DreamHack.

Os eventos válidos para o Grand Slam incluem: Intel Extreme Masters, ESL One, ESL Pro League e DreamHack Masters. A competição terá início no ESL One Cologne, nos dias 7 a 9 de julho.

Parceria técnica entre Intel e ESL

As empresas aproveitaram também para anunciar uma parceria técnica a nível global. O acordo irá envolver as atividades amadoras e profissionais dentro do segmento de jogos. Competições online como ESL Play e ESEA, Ligas Nacionais em diversos países e grandes eventos como Intel Extreme Masters, ESL One e ESL Pro League também estão inclusas na colaboração entre as duas.

O acordo, segundo a fabricante, quer entregar a melhor experiência possível para atender a demanda exigida por jogadores e fãs. Todos os computadores nos eventos, estúdios e operações de transmissões irão rodar as versões do Core i7. Já os equipamentos de produção e controle rodarão processadores Core e Xeon. Os estúdios da ESL na América do Norte e Europa serão renomeados para Intel eSports Arena.

Fotos: ELS

via ESL.

LG: "Brigamos sempre pela liderança"
Previous post

"Brigamos sempre pela liderança", diz LG sobre o NE

Netflix reajusta preço dos planos no Brasil
Next post

Netflix reajusta preço dos planos no Brasil

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.