Notícias

“Brigamos sempre pela liderança”, diz LG sobre o NE

RECIFE* – Se tem uma coisa que deixou muita gente e fabricante cabreiras foi a crise econômica. Em 2015, as empresas precisaram reestruturar as estratégias de marketing e venda quando o consumidor, diante do aumento do desemprego, precisou conter os gastos. Para a LG, o momento foi de dar um passo para trás e, assim, conseguir expandir os negócios.

LEIA TAMBÉM:
webOS 3.5 não deve chegar a Smart TVs antigas da LG

“[A crise econômica] foi importante para nossa empresa e o mercado, em geral. Após 2015, demos um passo para trás para entender a situação do setor, as tendências do consumidor e a própria economia. Com isso foi possível nos reestruturar e apresentar, em 2016, uma linha de Smart TVs também reestruturada e com maior solidez no mercado”, conversou Igor Krauniski, gerente de produtos de TV da marca, com o Tecnosense.

Para Igor, consumidor tem buscado Smart TVs 4K e Black Friday 2016 foi um reflexo dessa procura

Igor foi categórico ao afirmar que parcerias com canais locais, como a Nagem, permitiram uma maior penetração das Smart TVs da marca no Nordeste e a briga pela liderança do mercado. “Essas parcerias levaram aos consumidores regionais nossos produtos inovadores. Em termos de número, não posso comentar, mas nós brigamos sempre pela liderança”, disse.

O investimento no Nordeste e na inovação das Smart TVs são alguns fatores pela liderança do mercado. Para o executivo, o consumidor tem olhado mais para esse tipo de produto. “Isso nos faz brigar pela primeira posição. Definitivamente não estamos no primeiro ou segundo lugar sempre, mas estamos nesse patamar”, afirmou.

Sobre a nova linha de Smart TVs da LG…

… o executivo se diz confiante nas vendas dos novos modelos. Igor Krauniski diz que o 4K passou a ser a aposta em termos de tecnologia em Smart TVs e que é isso que o consumidor busca. “Reflexo disso foi a Black Friday de 2016. Tivemos uma venda exponencial de Smart TVs Ultra HD e isso deve ter tendência em 2017 e também na edição da Black Friday deste ano.

Nova linha 2017 de Smart TVs quer abranger consumidores que buscam por tecnologia e melhor qualidade de imagem

Na linha 2017, a LG segmentou os modelos em Ultra HD (UHD) e Super Ultra HD (SUHD) para abranger vários perfis de consumidor. “A UHD abrange aquele usuário que deseja uma qualidade melhor que a linha Full HD ou que querem telas maiores em ambientes menores. Já a SUHD é mais para quem é ávido por tecnologia e disposto a investir um pouco mais”, ressaltou.

Os novos modelos de Smart TVs da LG foram lançados em maio, durante evento em São Paulo. O Tecnosense participou do lançamento e mais detalhes dos aparelhos você confere aqui!

Fotos: Thulio Falcão/Tecnosense

*O jornalista participou do evento a convite da LG e Nagem.

Previous post

WhatsApp encerra suporte a aparelhos antigos dia 30 de junho

Intel e ESL anunciam Grand Slam de CS:GO
Next post

Intel e ESL anunciam Grand Slam de CS:GO

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.