Notícias

Messenger: assistente virtual M chega ao Brasil

Todo mundo tem aquele amigo que dá palpite em tudo. Agora imagina ter uma assistente virtual para isso? Então, essa é a grande novidade que o Facebook trouxe ao Messenger. Deste a terça (10), usuários iOS e Android começaram a receber sugestões da M, assistente do aplicativo baseada em inteligência artificial.

A assistente começa a funcionar de forma gradual por aqui. Segundo o Facebook, ela é capaz de oferecer sugestões de recursos e conteúdo relevante em uma conversa. Ela praticamente entende tudo o que você escreve e daí oferece ações úteis direto na janela do seu chat. Muito Black Mirror!

Quais ações iniciais da M?

  • Enviar stickers: M compartilha sugestões de stickers divertidos para suas interações cotidianas como “obrigado” ou “tchau”.
  • Compartilhar localização: Se alguém perguntar “Onde você está?” ou se você disser algo como “Estou a caminho”, a M pode sugerir que você compartilhe sua localização durante a conversa.
  • Criar uma enquete (somente em conversas em grupo) – Com dificuldade para tomar decisões em um grupo? M permite que você crie uma enquete sobre qualquer tema nos grupos de conversa.
  • Enviar mensagens de aniversário – Se a pessoa com quem você está conversando individualmente no Messenger estiver fazendo aniversário, M vai sugerir uma mensagem de aniversário – um sticker, cartão, mensagem ou vídeo com o tema Aniversário.
  • Fazer uma chamada por voz ou vídeo – Se as pessoas estiverem conversando entre si ou em um grupo e expressam a vontade de fazer uma ligação, M irá sugerir uma conversa por áudio ou vídeo no Messenger. Dessa maneira, por exemplo, se alguém diz “quer me ligar?” M irá fazer uma sugestão.

Messenger M

Publicado por Facebook em Quarta-feira, 5 de abril de 2017

Em comunicado, o Facebook explicou que M foi construída com base em técnicas de aprendizagem de máquina de Inteligência Artificial. Para usá-la, basta conversar com algum amigo no Messenger. Ela irá aparecer junto a uma sugestão. Não gostou da novidade? Sem problema. É possível deixar a assistente no mudo também.

seo galaxy note8 samsung smartphone 7
Previous post

Galaxy Note8 chega ao Brasil a partir de R$ 4.399

Next post

Dell lança bundle de notebooks Inspiron Gaming e Alienware com Forza 7

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.