Notícias

Oi lança Oi Total Play, produto para quem não quer ficar preso à TV a cabo

SÃO PAULO* – A chegada da Netflix mexeu com o mercado de TV por assinatura, de fato. Parte disso foi a facilidade de ver diversos conteúdos em qualquer lugar, horário e sem esperar semanas ou meses por um novo episódio. Olhando para esse segmento, a Oi anunciou o Oi Total Play, uma oferta que reúne telefone fixo, internet banda larga e conteúdo sob demanda. A novidade já está disponível em todo o Brasil, exceto no estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:
TIM libera chamadas de voz através da rede 4G

Mas o que seria isso? Seria mais ou menos assim: você poderia trocar a TV por assinatura por acesso aos aplicativos de vídeo sob demanda de diversos canais. Para isso, a operadora fechou parceria com a DiscoveryESPN, Fox Networks Group Brasil, HBO, Sony, Viacom e a Vubiquity, responsável pela Coleção Oi. Ou seja, o assinante poderá assistir ao conteúdo dessas programadoras através do Oi Play, no computador e dispositivos iOS ou Android, ou nos aplicativos próprios dessas empresas.

Planos do Oi Total Play

O novo produto da Oi conta com três planos: Básico, Intermediário e Top. Nas três ofertas, o assinante leva internet de banda larga fixa de 15MB/s com modem Wi-Fi grátis, telefone fixo e acesso ao conteúdo sob demanda dos canais. Ainda é possível incrementar a velocidade da conexão de 15MB para 25MB por R$ 10 mensais; e de 15MB para 35MB por R$ 20 ao mês.

No Básico, o usuário tem acesso ao conteúdo do canal Noggin e Coleção Oi, que conta com mais de dois mil títulos. Enquanto no Intermediário, o cliente pode aproveitar também os canais Crackle (Sony e AXN), Fox Premium, Watch ESPN (com transmissões ao vivo de jogos da NFL e NBA) e Discobery Kids On.

Já no Top, além de todos esses canais, o assinante tem acesso também ao HBO Go. Vale ressaltar que cliente Oi Total – Oi Total Residencial, Oi Total Conectado, Oi Total Solução Completa – com velocidade a partir de 5MB também pode usufruir do Oi Total Play.

Oi reuniu executivos das programadoras parceiras para anunciar novo combo da operadora. Foto: Thulio Falcão/Tecnosense

Metas da Oi com a nova oferta

Na coletiva, a Oi enfatizou ser a primeira operadora a oferecer um pacote com conteúdo sob demanda e não TV a cabo. Questionado se isso poderia canibalizar outras ofertas, Bernardo Winik, diretor de varejo da empresa, afirmou que não.

“O conteúdo sob demanda conseguiu levar o consumidor para a TV”, disse ao citar os testes feitos, no ano passado, com o produto em 10 estados brasileiros. “As vendas de nossa banda larga cresceu 15% nessas localidades. Já a receita média por usuário subiu 11%, sem canibalização”, comentou.

Com o novo produto, a expectativa da empresa é fechar 2017 com 2.3 milhões de assinaturas Oi Total. Winik ainda comentou que a Oi já pensa em ofertar outros tipos de combo Oi Total Play sem a presença do telefone fixo e que não descarta conversar com outras produtoras de conteúdo para serem agregadas ao serviço.

*O jornalista viajou a São Paulo a convite da Oi.

Galaxy S8+ com 6GB de RAM chega ao Brasil
Previous post

Galaxy S8+ com 6GB de RAM chega ao Brasil

Galaxy Tab S3 chega com configuração potente por R$ 3 mil
Next post

Galaxy Tab S3 traz configuração potente por R$ 3 mil

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.