Notícias

No Grande Recife, polícia irá reforçar rondas onde há concentração de Pokémon

Pokémon GO chegou ao Brasil e todo mundo tá caçando os monstros de bolso em vários lugares. Na Região Metropolitana Recife, pontos turísticos se tornaram paradas obrigatórias para conseguir itens que ajudarão na jornada para se tornar um mestre Pokémon.

Mas com o lançamento do jogo, também vem responsabilidades. Em Curitiba, um jovem caiu em um lago, outro em um rio e uma terceira pessoa foi atropelada enquanto jogava Pokémon GO. Em Vila Velha, no Espírito Santo, um adolescente de 14 anos teve o smartphone roubado.

Para evitar situações inusitadas e acidentes, a Polícia Militar de Pernambuco divulgou algumas dicas de segurança. As orientações pedem para que os usuários não exponham equipamentos eletrônicas e tenham atenção ao atravessas ruas e avenidas.

A PM informa ainda que é preciso prestar atenção aos desníveis nas calçadas para evitar acidentes. Outra dica é respeitar as residências em busca de Pokémon. Ou ainda respeitar os limites privados, principalmente os relacionados a gêneros. A polícia pede ainda que os treinadores andem em grupo e que um deles esteja atento ao que acontece ao redor.

Para os comerciantes e moradores, a PM pede para não permitir a entrada de estranhos em estabelecimentos ou residências. Eles podem alegar que estão buscando os monstros nesses locais. A polícia ainda ressaltou que irá intensificar as rondas nas localidades onde há maior concentração de Pokémon.

Asus já procura solução para erro

Usuários do Recife e de outras cidades do Brasil ficaram surpresos ao ver que o aplicativo é incompatível com alguns aparelhos da Asus. A fabricante publicou no Twitter que Pokémon GO funcionava nos celulares da marca antes mesmo do jogo ser liberado no Brasil.

A Asus escreveu que o “jogo rodou sem problemas em todos os aparelhos da linha Zenfone”. A marca disse ainda que o “time de desenvolvimento global está trabalhando para entender o que aconteceu” e dar uma resposta aos usuários.

Alguns leitores do Tecnosense informaram que só conseguiram instalar Pokémon GO, em smartphones da Asus, através da Apk do jogo. É preciso ter cuidado, já que vários trojans são encontrados nesses arquivos.

Youtuber Zangado vem ao Recife
Previous post

Youtuber Zangado participa de encontro com fãs no Recife

Urna Eletrônica
Next post

Site "premia" piores jingles da campanha eleitoral

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.