NotíciasTutorial

Prisma, app que transforma foto em arte, chega ao Android

Se você gosta de mexer com fotos, já pensou em instalar o Prisma? O aplicativo transforma as imagens em “obras de arte”. Até então, ele estava disponível somente para iOS, mas foi liberado para Android. É possível baixá-lo de graça no Google Play.

Leia mais sobre Android.

O Prisma usa filtros para simular pinturas com estilos de Van Gogh, Picasso e tantos outros artistas. A versão Android conta com 29 opções. Já a do iOS possui cinco a mais. O aplicativo está disponível em 25 países. Ele é baixado mais de 300 mil vezes por dia em 10 desses mercados.

O Tecnosense instalou o aplicativo e explica como transformar sua foto em uma “obra de arte”. A gente já adianta que é preciso paciência. Usuários relataram que o aplicativo tem demorado para converter as imagens. Realmente sentimos essa dificuldade, mas você confere abaixo como aproveitar bem o Prisma.

Passo 1: Baixe o Prisma para iOS ou Android. Ao abrir o aplicativo, você pode tirar uma foto ou aproveitar uma da galeria do smartphone.

prisma-tutorial-1

Passo 2: Ao tirar a foto, você poderá escolher um dos 29 filtros do Prisma. Ao selecionar um, o aplicativo começará a criar a arte. A demora é porque a imagem será analisada. A partir disso, a ferramenta irá decidir o que será alterado nela para ficar semelhante com a opção que você escolheu.

prisma-tutorial-2

Passo 3: Com o processo concluído, você pode arrastar o dedo para direita ou esquerda. Isso irá alterar a intensidade do filtro na foto escolhida. Você tem a opção de salvar a foto ou compartilhar nas redes socais. Se usar uma foto da galeria, é possível girar a imagem ou cortar antes de aplicar o efeito.

prisma-tutorial-3

Pronto! Usar o aplicativo é fácil. Difícil mesmo é a demora para converter a imagem. Depois de 15 minutos esperando o filtro ser aplicado, troquei de opção e foi um pouco mais rápido. Talvez uma atualização para corrigir essa bronca aconteça futuramente. Até lá, dá pra se divertir um bocadinho com a novidade!

Fotos: Reprodução/Prisma; Reprodução/Tecnosense

Previous post

XPS 8900 da Dell chega ao Brasil em versão especial

Next post

SAP Brasil cresce dois dígitos impulsionada por negócios em nuvem

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.