Notícias

Rekomendo é um app de delivery com programa de fidelidade

Quer coisa melhor que um aplicativo de delivery e que, ainda por cima, garante descontos nas próximas compras? Essa é a proposta da Rekomendo, plataforma de relacionamento com bonificação para clientes. Desenvolvida por pernambucanos, o empresário Werlley Jarochi e o consultor de restaurantes Vitor Hugo Gonçalves, a novidade está disponível em versão desktop, iOS e Android.

Ao se cadastrar na Rekomendo, o usuário ganha, em pontos, 3% do valor gasto nos pedidos. Também é possível criar uma rede. Em todas as compras de amigos, o cliente ganha 2% do valor em pontos. Nas de amigos de amigos, 1%. O sistema de premiação considera os valores dos alimentos e bebidas, mas não computa valores da taxa de entrega.

O usuário ainda pode usar o desconto na próxima compra ou acumular. Segundo a plataforma, é possível trocar os pontos por um pedido gratuito, pagando apenas a taxa de entrega. O aplicativo ainda permite ter mais de uma opção de valor de frete. Também é possível retirar o produto em loja e customizar o pedido.

A plataforma já conta com 76 empresas cadastradas, e mais de 2,3 mil usuários. Em 10 meses, já são mais de R$ 10 mil em pontos distribuídos e 3,5 mil vendas realizadas. Até então, a novidade atende nas áreas do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. “Mas já temos propostas de expandirmos nossa área de atuação para outras cidades, como Caruaru”, fala Vitor Hugo Gonçalves, CMO do Rekomendo.

Rekomendo

A ideia da plataforma surgiu em 2014, afirma Werlley Jarochi, CEO da Rekomendo. Em operação desde janeiro de 2017, a startup recebeu um subsídio de R$ 120 mil reais do Edital Sebrae de Inovação (Inova). Sobre o diferencial do negócio, Werlley cita a taxa de comissão. “Enquanto a concorrência cobra do restaurante uma comissão de 10% sobre o valor do pedido, além de uma taxa mensal, nós só cobramos 4,5% de comissão”, pondera.

seo rekomendo app delivery

Plataforma permite usuário retirar pedido na própria loja, ver alternativas de entrega, entre outras opções. Foto: Reprodução

A expectativa é expandir o leque de empresas e alcançar 10 mil usuários até o fim do ano. “O foco não é apenas restaurantes, e sim alimentação e bebidas em geral. Tanto que já estamos negociando a entrada de estabelecimentos de papinhas para bebê, comida congelada e ração para cachorro”, comenta Vitor Hugo Gonçalves.

Previous post

Watch Dogs: Ubisoft libera game para PC até o dia 13

seo homefront the revolution xbox one x
Next post

Homefront: The Revolution recebe update com melhorias para o Xbox One X

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.